Acer Aspire A515-45: Notebook está desconectando e conectando sozinho do carregador.
Tenho um Acer Aspire 5 A515-45, e ele começou a conectar e desconectar do carregador sozinho toda vez que entro em um jogo. Durante o jogo, a bateria fica alternando entre conectar e desconectar, gerando um barulho irritante. No entanto, ao realizar outras tarefas, como navegar na internet, o problema não ocorre e a bateria carrega normalmente. Já tentei trocar de tomada e de cabo, mas o problema persiste. Também desinstalei e reinstalei os drivers, sem sucesso.
Acredito que o problema esteja relacionado ao uso de jogos ou programas pesados, mas não sei como resolver. Comprei este notebook por ser um bom custo-benefício para tarefas diárias e lazer, como jogar, mas agora não consigo aproveitar os jogos devido a esse problema. Alguém pode me ajudar?
Respostas
-
Olá @Sthefanyd,
Seja bem-vinda!
Os Aspire 5 A515-45 tem como público alvo, usuários que desejam executar aplicações de escritório e navegação na web. Não espere obter desempenho e performance ao rodar jogos nestes laptops.
Em relação ao seu problema de alternância intermitente entre conectado à tomada e a bateria, verifique se o firmware UEFI / BIOS está atualizado com a última versão disponível:
0 -
Olá, você está usando o aplicativo Acer Care Center 80% battery Charge Limiting? Se sim, desinstale no Windows Adicionar ou remover programas e desabilite a inicialização nos Serviços do Windows se o accSVC ainda estiver em execução. Seu adaptador de energia de 2021 também parece fazer contato ruim com o plugue CC. Este é o adaptador original ou uma substituição? O que você quer dizer com substituir o cabo do adaptador? O pino do plugue DC deve ter 3,0 mm e não 5,0 mm. Ambos os tamanhos estão presentes nesses adaptadores. Eu tentaria outro adaptador ($25): Genuine AC Power Adapter Charger For Acer Aspire 5 A515-45 A515-56 45W | eBay
0 -
Além de seguir a dica do amigo @Puraw para remover o software bloatware Acer Care Center (ACC). Procure manter sua bateria carregada em 100% ao rodar seus jogos. Pois é normal o circuito de alimentação da placa-mãe utilizar a combinação fonte do carregador + bateria para fornecer energia (corrente) durante os picos de uso intenso.
Dê uma conferida também, no nível de desgaste da sua bateria. Através das ferramentas HWiNFO, HWMonitor ou via POWERCFG.
0