Acer Aspire A515-45: Notebook está desconectando e conectando sozinho do carregador.
Tenho um Acer Aspire 5 A515-45, e ele começou a conectar e desconectar do carregador sozinho toda vez que entro em um jogo. Durante o jogo, a bateria fica alternando entre conectar e desconectar, gerando um barulho irritante. No entanto, ao realizar outras tarefas, como navegar na internet, o problema não ocorre e a bateria carrega normalmente. Já tentei trocar de tomada e de cabo, mas o problema persiste. Também desinstalei e reinstalei os drivers, sem sucesso.
Acredito que o problema esteja relacionado ao uso de jogos ou programas pesados, mas não sei como resolver. Comprei este notebook por ser um bom custo-benefício para tarefas diárias e lazer, como jogar, mas agora não consigo aproveitar os jogos devido a esse problema. Alguém pode me ajudar?
Respostas
-
Olá @Sthefanyd,
Seja bem-vinda!
Os Aspire 5 A515-45 tem como público alvo, usuários que desejam executar aplicações de escritório e navegação na web. Não espere obter desempenho e performance ao rodar jogos nestes laptops.
Em relação ao seu problema de alternância intermitente entre conectado à tomada e a bateria, verifique se o firmware UEFI / BIOS está atualizado com a última versão disponível:
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Olá, você está usando o aplicativo Acer Care Center 80% battery Charge Limiting? Se sim, desinstale no Windows Adicionar ou remover programas e desabilite a inicialização nos Serviços do Windows se o accSVC ainda estiver em execução. Seu adaptador de energia de 2021 também parece fazer contato ruim com o plugue CC. Este é o adaptador original ou uma substituição? O que você quer dizer com substituir o cabo do adaptador? O pino do plugue DC deve ter 3,0 mm e não 5,0 mm. Ambos os tamanhos estão presentes nesses adaptadores. Eu tentaria outro adaptador ($25): Genuine AC Power Adapter Charger For Acer Aspire 5 A515-45 A515-56 45W | eBay
0 -
Além de seguir a dica do amigo @Puraw para remover o software bloatware Acer Care Center (ACC). Procure manter sua bateria carregada em 100% ao rodar seus jogos. Pois é normal o circuito de alimentação da placa-mãe utilizar a combinação fonte do carregador + bateria para fornecer energia (corrente) durante os picos de uso intenso.
Dê uma conferida também, no nível de desgaste da sua bateria. Através das ferramentas HWiNFO, HWMonitor ou via POWERCFG.
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0