A 515-41G-1480 Estou tentando instalar o windows, como eu resolvo esse problema?
Estou tentando instalar o windows, como eu resolvo esse problema?
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Acesse a Bios, aba Advanced, e verifique se o SataMode está como AHCI.
Você converteu o SSD para GPT?
Criou o pendrive bootável como UEFI → GPT?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
O pendrive já está no jeito, mas parece que o notebook não o reconhece na hora de executar. Mas não mexi em nenhuma dessas outras opções. Olhando aqui não aparece o SATA MODE AHCI E NAO FIZ NENHUMA CONVERSÃO DE SSD PARA GPT
0 -
Desative o SecureBoot também.
Antes de iniciar a instalação, pressione Sh!ft+F10. No Prompt de Comandos digite os seguintes códigos:
DISKPART
LIST DISK
SELECT DISK X (*** selecione o SSD de 1TB ***)
CLEAN
FORMAT FS=NTFS QUICK
CONVERT GPT
ACTIVE
EXIT
EXIT
Após sair da tela preta, continue com a instalação e veja se o SSD será reconhecido.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Essas configurações estão bloqueadas por algum motivo, não consigo acessar
0 -
É pra digitar esse código de uma vez só ou por Linha e dando enter?
Porque quando chega no final aí da erro.
FORMAT FS=NTFS QUICK
CONVERT GPT
0 -
Isso mesmo, cada linha vai dando Enter.
Tente format fs=ntfs
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
O HD na está formatado, mas acho que isso não tem haver, até porque está pedindo para escolher um driver a ser instalado. Que drive seria esse?
0