PredatorSense para PH315-54 aparece apenas 3 sessões na iluminação estática

reisjvs
reisjvs Member Posts: 8

Tinkerer

Tive que formatar meu computador recentemente, fiz download da ISO do Win11 no site oficial da Microsoft e reinstalei diretamente por ela (sem pendrive).

Após isso, reinstalei alguns drives e os apps disponíveis aqui:
https://www.acer.com/gb-en/support/product-support/PH315-54/downloads?suggest=ph315-54;0

Porém, o PredatorSense não reconheceu corretamente o PC e na área de configuração da iluminação estática só aparece 3 sessões, em vez das 4 (não reconhece a área numérica) e o teclado não acende as luzes da parte numérica

Na iluminação dinâmica funciona normal.

O teclado também está funcionando normalmente

Também quando seleciono iluminação dinâmica e tento voltar para estática, não reconhece mais o teclado e o app trava.

A versão do APP instalada foi a 3.00.3192_20220530 (tentei instalar as outras versões também), já formatei de novo porém continua os problemas.

PredatorSense apenas aparecendo 3 sessões:

PredatorSense não parecendo nada após mudar para dinâmica e voltar para estática:

Teclado configurado como iluminação estática:

Teclado configurado como iluminação dinâmica:

Melhor resposta

• reisjvs
    reisjvs Member Posts: 8

Tinkerer

editado agosto 9 Responder ✓

Amigo, agradeço a você pela boa vontade e prontidão em me ajudar, mexi aqui até consegui.

Após analisar diretamente no regedit e tentando entender a lógica, alterei os seguintes registros:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\OEM\PredatorSense\LightSetting\KeyBoardArea

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\OEM\PredatorSense\LightSetting\KeyBoardColor

Não sei o que se deu, os registros estavam marcados como "5", para testar, eu simplesmente alterei para "4", depois reiniciei o serviço "PSSvc" e após isso, aparentemente tudo voltou a funcionar normalmente.

Estranho mas funcionou, foi cagada? Foi, mas o importante é que funcionou 😬🙏

Respostas