Qual memória RAM posso comprar para upgrade do Helios Predator 300 PH315547852?
Olá, eu tenho um laptop Helios Predator 300 PH315547852, que veio de fábrica com 16GB de RAM. Eu gostaria de aumentar para 32 ou 64GB seu total, mas depois de ler em vários lugares, entendi que esse laptop apenas suporta até 32GB.
Sou um tanto noob com essas coisas.
Pesquisei as seguintes memórias:
Memória RAM Corsair Vengeance RGB RS, 32GB
Memoria 16gb Ddr4 Acer Predator Helios 300 H315
Saberiam me informar se elas funcionam no meu laptop?
Eu posso instalar duas de 16GB e formar 32GB de RAM?
Melhores respostas
-
Olá @dehba89,
É possível instalar 64 GB de RAM no seu Predator PH315-54, segue abaixo algumas sugestões:
A única recomendação é para procurar evitar módulos RAM com perfil Intel XMP (overclock). Pois os laptops Acer não possuem suporte para lidar com estes módulos!
1 -
Olá, boa noite.
Esse modelo suporta SODIMM DDR4 3200MHz até um máximo de 64GB (2x32)
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Além da Crucial e Kingston, você poderá optar por outros fabricantes conhecidos como: ADATA, Corsair, SK Hynix, Samsung, etc.
Procure evitar marcas genéricas e com preço muito abaixo de mercado, pois há grandes chances de ser um módulo RAM falsificado!
😉👍🏻
1
Respostas
-
Olá @dehba89,
É possível instalar 64 GB de RAM no seu Predator PH315-54, segue abaixo algumas sugestões:
A única recomendação é para procurar evitar módulos RAM com perfil Intel XMP (overclock). Pois os laptops Acer não possuem suporte para lidar com estes módulos!
1 -
Olá, boa noite.
Esse modelo suporta SODIMM DDR4 3200MHz até um máximo de 64GB (2x32)
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Que bom saber disso, tem vários sites dizendo que não dá certo instalar 64GB, por isso fiquei na dúvida. Não faço ideia de como abrir o laptop e instalar as placas, vou precisar levar em um técnico, provavelmente…
0 -
Além da Crucial e Kingston, você poderá optar por outros fabricantes conhecidos como: ADATA, Corsair, SK Hynix, Samsung, etc.
Procure evitar marcas genéricas e com preço muito abaixo de mercado, pois há grandes chances de ser um módulo RAM falsificado!
😉👍🏻
1 -
Após o upgrade se possível nos dê um feedback.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0