ACER ASPIRE A515-57 - TRAVAMENTO DE VIDEO.

D_amatioli
D_amatioli Member Posts: 1 New User

Boa noite!

Sou novo na comunidade e estou entrando em contato para solicitar um auxílio.

Adquiri o modelo ACER ASPIRE A515-57 à cerca de 01 ano mais ou menos. A máquina vem equipada de fábrica com 1pente de memória de 08gb e um NVME de 256gb onde está o sistema operacional. Já faz uns 02mêses instalei mais um pente de memória ram de 08gb totalizando 16gb e mais um NVME de 500gb da samsung(a máquina possui o slot para instalação).

Ocorre que cerca de 02 semanas após a instalação, assistindo videos a máquina simplesmente congelou a imagem. Ao congelar a imagem a máquina travou de uma forma que nada fica acessível. Apenas desligando no botão de power e religando em seguida. Pois bem, fiz alguns testes com o CRYSTALDISKINFO e com o CPUZ. Os novos componentes instalados foram reconhecidos e estão ok! O NVME que instalei da samsung está com "saúde de 97%", não sei se o problema está ai. Temperatura da máquina também, estava ok pois achei que pudesse ser e verifiquei. Não estava quente.

Tirei o pente de memória e o NVME achando que poderia ter encaixado erroneamente, refiz a instalação e a máquina estava rodando normalmente. Após umas 3 semanas novamente assistindo video, ocorreu o mesmo erro.

Vou colocar a imagem e ficaria agradecido se alguém puder me auxiliar. Todas as atualizações do windows estão feitas, drivers atualizados e BIOS atualizada com a última disponibilizada no site da ACER.

Agradeço desde já pela atenção.

Respostas