ACER ASPIRE A515-57 - TRAVAMENTO DE VIDEO.
Boa noite!
Sou novo na comunidade e estou entrando em contato para solicitar um auxílio.
Adquiri o modelo ACER ASPIRE A515-57 à cerca de 01 ano mais ou menos. A máquina vem equipada de fábrica com 1pente de memória de 08gb e um NVME de 256gb onde está o sistema operacional. Já faz uns 02mêses instalei mais um pente de memória ram de 08gb totalizando 16gb e mais um NVME de 500gb da samsung(a máquina possui o slot para instalação).
Ocorre que cerca de 02 semanas após a instalação, assistindo videos a máquina simplesmente congelou a imagem. Ao congelar a imagem a máquina travou de uma forma que nada fica acessível. Apenas desligando no botão de power e religando em seguida. Pois bem, fiz alguns testes com o CRYSTALDISKINFO e com o CPUZ. Os novos componentes instalados foram reconhecidos e estão ok! O NVME que instalei da samsung está com "saúde de 97%", não sei se o problema está ai. Temperatura da máquina também, estava ok pois achei que pudesse ser e verifiquei. Não estava quente.
Tirei o pente de memória e o NVME achando que poderia ter encaixado erroneamente, refiz a instalação e a máquina estava rodando normalmente. Após umas 3 semanas novamente assistindo video, ocorreu o mesmo erro.
Vou colocar a imagem e ficaria agradecido se alguém puder me auxiliar. Todas as atualizações do windows estão feitas, drivers atualizados e BIOS atualizada com a última disponibilizada no site da ACER.
Agradeço desde já pela atenção.
Respostas
-
Olá, bom dia.
Acesse as configurações internas do navegador, procure por uma opção chamado Aceleração de Hardware e desative-a.
Use dessa forma e observe se o problema ocorrerá novamente.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1