PT316-51S--78V9: notebooks gamer com USB-C ligada na placa de vídeo dedicada para monitor externo

Leo_Lex
Leo_Lex Member Posts: 3 New User
editado julho 26 em Gaming - Predator e Nitro

Estou comprando um Triton 300 SE PT316-51S-78V9 (RTX 3060) ou um Helios Neo 16 PHN16-71-709K (RTX 4060), mas uma coisa que ninguém sabe me dizer é se a USB-C deles está ligada na placa de vídeo dedicada ou na placa de vídeo integrada. Alguém saberia isso ? A informação fica no painel de controle da Nvidia na opção Physx.

Pelo que entendi pesquisando, é que o Helios Neo 16 possui tanto o HDMI como os USB-C DisplayPort ligados na placa de vídeo dedicada, mas não consigo maiores informações sobre o Triton 300 SE, nem ligando para os suportes avançados da própria Acer. Precisaria deste dado, pois o uso de um monitor externo é imprescindível para meu trabalho, e pela natureza deste, não posso trabalhar com um baixo HZ.

[Titulo editado para incluir o modelo do produto]

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 14,110 Trailblazer

Bom dia, o Acer Predator Triton 300 SE PT316-51S-78V9 possui uma tecnologia de switch MUX (também conhecida como Dynamic Display Switching). Com esse recurso, você pode desabilitar os gráficos integrados, mantendo o NVIDIA Advanced Optimus habilitado, o laptop alterna perfeitamente entre gráficos integrados e gráficos discretos quando necessário.
    O Acer Predator Helios Neo 16 PHN16-71-709K não tem um switch MUX dedicado em seu BIOS ou PredatorSense.

• Leo_Lex

Bom dia, muito obrigado pela resposta, o grande problema é que desabilitando a GPU integrada pelo Switch MUX também desabilitará as portas de vídeo se estas estiverem conectadas a GPU integrada, por isso que queria ver o desenho de distribuição de portas do Physx, tipo este abaixo que mostra a distribuição de portas do Helios Neo 16.

• Leo_Lex

Finalmente consegui a resposta, os modelos Acer Triton 300 SE não possuem porta USB-C conectada na GPU dedicada, criando um gargalo na displayport caso o usuário queira utilizar um monitor externo nesta porta. Infelizmente somente a HDMI está na GPU dedicada.