meu A315-34 desliga imediatamente ao ter seu carregador removido.
Olá, eu tenho um A315-34-c5ey e nas últimas semanas ele sempre tem desligado ao ter seu carregador removido. Enquanto ligada na tomada, a bateria não sai de 100%, como o normal, mesmo que ela zere instantâneo ao não ter mais o carregador, ela não carrega ao ligar, só volta aos 100. Eu já enfiei um clipe naquele furinho da parte de trás, fiz do modo tradicional e retirei a bateria e apertei o power por 40 segundos, dei reset da controladora da bateria, somente não atualizei a BIOS pois não sabia quais delas eu deveria instalar. Além disso, usei o powercfg /batteryreport e o resultado foi o seguinte:
Sinto que minha bateria está em constante declínio, é esse o caso? ainda há solução ou somente trocando por outra?
Desde já, agradeço pela ajuda, não sei mais o que fazer
Respostas
-
Olá, boa noite.
Como podemos ver há um desgaste alto da bateria, praticamente inutilizável.
Pode ser que seja um falso positivo, mas acredito que não.
Tente desconectá-la na placa mãe e reconectar e verifique se ela vai carregar, bem como também verifique com o Hwinfo como está o desgaste dela.
Acer Aspire 3 (A315-34) - disassembly and upgrade options (youtube.com)
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Infelizmente desconectar da placa mãe não fez diferença já que continua a mesma coisa. Estranhamente, o Hwinfo marca com 0.0% de desgaste, não sei se eu compreendi mal ou se teve algum bug…
0 -
Olhe para este cabeçalho W11, com a data, acredito que você esteja usando o W10 com uma versão mais antiga do relatório de bateria, verifique se o Connected Standby é compatível, caso contrário, significa que a bateria foi desativada pelo chip inteligente dentro da bateria (prevenção de risco de incêndio ), as lojas de baterias podem substituir o chip, mas se a bateria tiver mais de 3 anos, você deve simplesmente substituí-la. HWINFO.64 não pode ler o banco de dados ACPI e apenas relatará desgaste zero.
0 -
Pelo visto realmente vai ser isso do chip, como a bateria tem alguns meses a mais que 3 anos, imagino que seja mais fácil substituir, uma pena. Apesar de não ter dado pra resolver, só de saber o que causava o problema já é de grande ajuda, muito obrigada!!
0 -
Depende, se você sempre utilizou (durante esses 3 anos) na bateria então pode ser que ela tenha 0% de vida útil mesmo.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Bonjour,
vous pouvez voir sur votre rapport, vers le 7 juillet 2024, la batterie a été désactivée par sa puce intelligente interne pour la prévention des risques d'incendie (voir encadré rouge, photo ci-dessous). Le remplacement de la puce est effectué par des ateliers de remise à neuf de batterie et très bon marché mais ce sera une puce générique et peut ne pas être sûr, je recommande de remplacer votre batterie par une batterie Acer de bonne qualité comme celle-ci : New AC14B18J Original Battery Acer Aspire E3-111 E5-731 E3-112 R3-131T R5-471T | eBay0