Qualidade da carcaça do Aspire 3
Tinkerer
Olá, tenho um Acer Aspire 3 A54, ele já foi uma vez para a autorizada devido o mesmo problema, a dobradiça fez força e acaba rompendo ao abrir, so que dessa vez ao abrir estralou e acabou rachando a carcaça até a quina.
Não utilizo com muita frequência o notebook por isso o meu espanto, na primeira vez foi com pouco mais de 2 meses de uso, coincidência ou não o mesmo aconteceu praticamente na mesma data novamente, embora o equipamento esteja fora da garantia já, olhei na internet e existem muitos casos semelhantes o que pode ser um vício de fabricação.
Gosto muito da marca mais esse problema tem deixado a desejar, quase sempre tenho medo de abrir o notebook e acontecer o mesmo, e aí aconteceu de novo. Recentemente um de uma amiga minha teve o mesmo problema.
Respostas
-
Olá, isso pode acontecer quando a tampa do laptop é aberta com frequência nos cantos (principalmente no canto direito e depois a dobradiça esquerda quebra). As tampas de plástico e, em menor medida, as tampas de metal, irão flexionar quando não forem abertas no meio e colocarão uma tensão indevida na montagem da dobradiça no local oposto; quanto maior o painel, mais fácil será que isso aconteça. Algumas marcas possuem uma alça na tampa no meio para evitar a abertura da tampa nos cantos. Não há remédio para isso porque a garantia expirou. Substituir a tampa, moldura, caixa e conjunto de dobradiça é caro (estimado em US $ 200) e dependendo da idade do latop, pode ser mais econômico trocá-lo e comprar um novo com corpo totalmente em metal e dobradiças de aço sólido como o novo Série Swift X.
1