Upgrade RAM acer nitro 5 an517-52
Tentei instalar um pente a mais de memória, porém o acer não está reconhecendo a memória da kingston 8gm ddr4 2666mhz so-dimm, algum motivo para isso?
Eu segui todo o procedimento, desliguei o cabo da bateria, coloquei a memoria e depois coloquei o cabo de novo.
A outra memória ram que veio no notebook é uma adata 3200mhz 8gb ddr4 so-dimm
Respostas
-
Olá @Matheussavari,
Seja bem-vindo!
Você já verificou se este módulo RAM Kingston que você adquiriu está realmente funcionando!? Testou o mesmo individualmente, nos dois slots SO-DIMM!?
Pois é possível que o mesmo esteja com defeito, ou seja falsificado. Se possível poste aqui uma foto (bem nítida) das etiquetas impressas.
Para garantir a melhor compatibilidade e estabilidade do modo dual-channel, recomenda-se utilizar módulos RAM exatamente iguais (modelo, marca, densidade, frequência de operação, timings).
Verifique também se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro AN517-52 está atualizado com a última versão disponível:
0 -
Misturar módulos SODIMM não é uma boa ideia, 2666 e 3200 MHz nunca funcionarão no modo Dual Channel. Obtenha este kit JEDEC SODIMM padrão de 16 GB (2x8 GB) da Crucial: Crucial 16GB Kit (8GBx2) DDR4-3200 SODIMM | CT2K8G4SFRA32A | Crucial.com
0 -
Olá! Você já tentou atualizar o bios? Você já verificou se o problema continua testando a memória individualmente?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0