Problema led laranja Notebook Predator Helios 300
Olá,
Primeiramente sou muito leigo sobre o assunto. minha led de indicação se o noteook está ligado notei que de vez em quando fica piscando em laranja ou simplemente laranja ao invés de azul como costumava ficar.
Não sei o que pode ser. algéum pode me ajudar? o notebook está conectado a tomada com 100% de carga.
Respostas
-
Você pode tentar o reset da bateria, as instruções estão disponíveis no link abaixo-
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Devo apenas pressionar por uns 15 segundos o botão Power? O led de power piscar ou como apresentei é um problema na bateria??
0 -
Pode ser, mas a reinicialização de energia pode corrigir isso. Você deve fazer a reinicialização pelo botão de pinos. Caso não tenha o botão de reinicialização da bateria, apenas mantenha pressionado o botão de energia por 30 segundos e solte.
Em meu modelo não consegui localizar ou não tem esse botão de pinos. deixei carregar 100% removi o cabo. pressionei o Power por pelo menos 30s e inicei. Por enquanto não deu problema no led. (Só vou ter uma resposta concreta amanhã quando for trabalhar).
No mais, baixei um programa pra checar a bateria. como não entendo bem, poderia me dizer sobre?
Muito obrigado!
1 -
Então, o reset da bateria funciona. Quanto aos relatórios, sua bateria parece estar boa. A capacidade projetada diminui ao longo do tempo lentamente e depende de quanto tempo você tem usado seu laptop.
Se você quer manter sua bateria em bom estado por um longo período de tempo, então você deve calibrar a bateria a cada 3-4 meses.
Aqui estão os passos para fazer isso:
- Carregue completamente a bateria do seu laptop Acer até 100% usando o adaptador AC. Deixe-o conectado por mais 30 minutos após atingir 100%.