Problema led laranja Notebook Predator Helios 300
Olá,
Primeiramente sou muito leigo sobre o assunto. minha led de indicação se o noteook está ligado notei que de vez em quando fica piscando em laranja ou simplemente laranja ao invés de azul como costumava ficar.
Não sei o que pode ser. algéum pode me ajudar? o notebook está conectado a tomada com 100% de carga.
Respostas
-
Você pode tentar o reset da bateria, as instruções estão disponíveis no link abaixo-
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Devo apenas pressionar por uns 15 segundos o botão Power? O led de power piscar ou como apresentei é um problema na bateria??
0 -
Pode ser, mas a reinicialização de energia pode corrigir isso. Você deve fazer a reinicialização pelo botão de pinos. Caso não tenha o botão de reinicialização da bateria, apenas mantenha pressionado o botão de energia por 30 segundos e solte.
Em meu modelo não consegui localizar ou não tem esse botão de pinos. deixei carregar 100% removi o cabo. pressionei o Power por pelo menos 30s e inicei. Por enquanto não deu problema no led. (Só vou ter uma resposta concreta amanhã quando for trabalhar).
No mais, baixei um programa pra checar a bateria. como não entendo bem, poderia me dizer sobre?
Muito obrigado!
1 -
Então, o reset da bateria funciona. Quanto aos relatórios, sua bateria parece estar boa. A capacidade projetada diminui ao longo do tempo lentamente e depende de quanto tempo você tem usado seu laptop.
Se você quer manter sua bateria em bom estado por um longo período de tempo, então você deve calibrar a bateria a cada 3-4 meses.
Aqui estão os passos para fazer isso:
- Carregue completamente a bateria do seu laptop Acer até 100% usando o adaptador AC. Deixe-o conectado por mais 30 minutos após atingir 100%.
- Desconecte o adaptador AC e use seu laptop normalmente até que a bateria atinja um nível de cerca de 20-30%. Você pode monitorar o nível da bateria para garantir que não caia abaixo de 20%.
- Conecte novamente o adaptador AC e permita que a bateria recarregue até 100%. Deixe-o conectado por mais 30 minutos após atingir 100%.
- Repita os passos 2-3 mais uma vez, permitindo que a bateria recarregue até 100% após atingir cerca de 20-30%.
- Após o segundo ciclo completo de carga, sua bateria deve estar calibrada. O medidor de bateria deve agora refletir com precisão o nível de carga da bateria.
Este método garante que a bateria não seja descarregada até 0%, o que pode causar danos. Em vez disso, permite que a bateria recarregue até 100% após atingir um nível seguro de cerca de 20-30%.
(Assim, você deve fazer isso apenas uma vez a cada 3-4 meses.)
Boa tarde,
Após ter resetado a bateria conforme me passou (segurei 30s o botão power) notei uma melhora no led. antes alternava muito rapidamente entre azul e laranja (não chegava a piscar, apenas trocava as cores), as vezes fixa no laranja e um tempo depois volta pro Azul. não sei o que significa ou que pode ser. mas após ter realizado novamente o reset. liguei a função de "enonomia de bateria" e logo em seguida o led foi pro laranja e voltou pro azul. então creio que possa ser algo com a bateria. (talvez?).
Não sei se removendo a plugando novamente a bateria poderia ser útil(?) ou talvez remove-la do notebook e usar somente conectado no cabo?
Obrigado!
0