Acer Nitro AN515-58 Queda de fps valorant
Tinkerer
Fala rapaziada, tinha começado ter queda de fps do nada, ao ponto de 150 FPS ir para 30 20 e travar muiito e depois voltar ao normal, formatei o notebook e voltou tudo certo 200-250 FPS bem tranquilo, mas recetemente caiu bastante em torno de 120-150FPS oscilando bastante nesse caso como é um jogo de FPS, utilizo 144hz, mas atualmente está muito abaixo do esperado o FPS, abaixo tem uma foto do nitro sense com o jogo aberto em partida, afinal valorant é um jogo leve e rodar 120 fps com um notebook desse é meio estranho
Respostas
-
Olá, boa noite.
Como já vimos aqui os drivers para W11 estão tendo alguns problemas de desempenho.
Se recorda se o problema ocorreu após a atualização de algum driver, mais especificamente o da gpu dedicada?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá,
É possível observar no seu screenshot que a temperatura da CPU atingiu 92 °C. Seria interessante limitar a frequência máxima do clock de operação (turbo boost) ou a quantidade de FPS.
Você está rodando seu jogo no modo janela ou full screen!? Pois geralmente, habilitar a otimização de jogos em janelas e/ou tela cheia do Windows costumam causar problemas.
Você habilitou a tecnologia NVIDIA Reflex + Boost nas configurações do Valorant!?
Caso você perceba que o Valorant esteja mantendo a CPU travada em 100%, consulte o tópico abaixo indicado:
1 -
Fala meu campeão, então eu sempre ando atualizando pelo "procure atualizações" do proprio windows não saberia te responder se tem alguma da GPU dedicada, se puder me sugerir algo com um passo a passo ficarei grato!
0 -
Então mano, eu jogo em fullscreen, meio que sempre joguei na faixa dessa temperatura e sempre tive uma faixa de FPS muito alta, e deixo NVIDIA Reflex + Boost ativada no valorant.
1 -
Renan notei que com nenhuma aplicativo aberto meu cache de memoria fica em 5GB e quando abro o jogo vai para 1,6gb seria normal?
0 -
O seu modelo está equipado com RTX3050?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Está sim, estou nesse exato baixando MSI afterburner para fazer relatorio
0 -
Experimente esse driver:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
aqui está os prints0 -
instalei e reniciei o PC, não mudou nada, antigamente eu conseguia jogar full ultra bem tranquilo isso a uns 2 meses atrás, mas agora não
0 -
Você precisa selecionar a sua RTX 3050 vide lista abaixo ao lado do botão
Close
.0