QG241Y: Sistema consta que não tenho garantia mas site afirma o contrário?
Olá, recentemente tive um problema com meu monitor Acer Gamer Nitro 23.8 FHD Led VA 165Hz 1ms 2HDMI/1DP FreeSync QG241Y. Simplesmente, num belo dia, do absoluto nada durante minha jogatina, a tela se apagou e assim ficou permanentemente.
Acontece que busquei a nota fiscal e data de compra, que consta 19 de maio de 2022 pelo próprio site da Acer, mas dentro do registro do produto na zona de reparo consta garantia limitada de 3 anos… mas tem apenas 2 anos que fiz a compra, completando o terceiro absoluto em 19 de maio de 2025. Usei o número de serial para checar a garantia e o site disse que está fora de cobertura, como isso funciona?
A quem devo recorrer? Estou muito preocupado porque foi um monitor caro (e que particularmente gostei muito de ter adquirido).\
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Você deve entrar em contato novamente com o suporte ao cliente da Acer e fornecer a data original da compra e o número de série. Explique que o monitor ainda está dentro do período de garantia limitada de 3 anos, apesar do que o site está indicando. A Acer deve honrar a garantia e realizar o reparo ou substituição do monitor sem custos para você.
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145661 -
Olá @Calleb23,
Seja bem-vindo!
Você já tentou entrar em contato com a Acer através dos seus canais oficiais, para obter maiores esclarecimentos em relação a garantia do seu monitor!?
Se na época do anúncio, nota fiscal ou certificado de garantia consta que o referido prazo é de 3 anos. É muito provável que eles realizem o reparo para você, sem maiores problemas:
No entanto, caso ainda haja divergências em relação ao período de vigência. Você poderá procurar e acionar os órgãos de defesa do Consumidor, tais como: PROCON e/ou Juizado Especial Civil da sua cidade. Ou até mesmo registrar uma reclamação formal através dos sites Consumidor.gov.br ou Reclame AQUI.
2 -
Obrigado pelas respostas, entrei em contato com eles e eles pediram uma foto do local da página que consta a informação de garantia bem como vídeo do problema. Espero obter uma resposta ainda hoje e que tudo dê certo!
2 -
Estaremos aqui na torcida por você! 😉🤞🏼
0