QG241Y: Sistema consta que não tenho garantia mas site afirma o contrário?
Olá, recentemente tive um problema com meu monitor Acer Gamer Nitro 23.8 FHD Led VA 165Hz 1ms 2HDMI/1DP FreeSync QG241Y. Simplesmente, num belo dia, do absoluto nada durante minha jogatina, a tela se apagou e assim ficou permanentemente.
Acontece que busquei a nota fiscal e data de compra, que consta 19 de maio de 2022 pelo próprio site da Acer, mas dentro do registro do produto na zona de reparo consta garantia limitada de 3 anos… mas tem apenas 2 anos que fiz a compra, completando o terceiro absoluto em 19 de maio de 2025. Usei o número de serial para checar a garantia e o site disse que está fora de cobertura, como isso funciona?
A quem devo recorrer? Estou muito preocupado porque foi um monitor caro (e que particularmente gostei muito de ter adquirido).\
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Você deve entrar em contato novamente com o suporte ao cliente da Acer e fornecer a data original da compra e o número de série. Explique que o monitor ainda está dentro do período de garantia limitada de 3 anos, apesar do que o site está indicando. A Acer deve honrar a garantia e realizar o reparo ou substituição do monitor sem custos para você.
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
Ultimate Laptop Cooling Optimization guide:
https://community.acer.com/en/discussion/724763/ultimate-laptop-cooling-optimization--guide.
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145661 -
Olá @Calleb23,
Seja bem-vindo!
Você já tentou entrar em contato com a Acer através dos seus canais oficiais, para obter maiores esclarecimentos em relação a garantia do seu monitor!?
Se na época do anúncio, nota fiscal ou certificado de garantia consta que o referido prazo é de 3 anos. É muito provável que eles realizem o reparo para você, sem maiores problemas:
No entanto, caso ainda haja divergências em relação ao período de vigência. Você poderá procurar e acionar os órgãos de defesa do Consumidor, tais como: PROCON e/ou Juizado Especial Civil da sua cidade. Ou até mesmo registrar uma reclamação formal através dos sites Consumidor.gov.br ou Reclame AQUI.
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
2 -
Obrigado pelas respostas, entrei em contato com eles e eles pediram uma foto do local da página que consta a informação de garantia bem como vídeo do problema. Espero obter uma resposta ainda hoje e que tudo dê certo!
2 -
Estaremos aqui na torcida por você! 😉🤞🏼
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0