Upgrade de memoria AN517-54-51RQ
Tinkerer
Preciso expandir a memória do meu nitro 5 AN517-54-51RQ.
Ele tem 8gb nativo. Posso add mais um pente de 16gb? Vale a pena? Ou vale mais a pena investir em 2 pentes de 16gb?
Qual o melhor modelo (marca e configuração) de ram para esse notebook?
Respostas
-
8 GB + 16 GB (24 GB) de RAM não são recomendados (veja a lista de combinações abaixo). São recomendados kits SODIMM de 2 x 8 GB ou 2 x 16 GB, pois funcionarão no modo de canal duplo. DDR4 3200MT/s Non-ECC Unbuffered SODIMM CL22 1RX8 1.2V 260-pin.
https://www.kingston.com/en/memory/search/model/106687/acer-aspire-nitro-5-an517-54-xxx
0 -
Olá, boa noite.
Na realidade 8+16 funcionarão em modo FlexChannel, sendo DualChannel até o máximo de 8GB de cada módulo, mas acho mais interessante logo adquirir dois módulos de 16GB.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Em relação à frequencia. Preciso me preocupar com compatibilidade?
Quais marcas vocês indicam?
Pensei em pegar uma dessas dusas:
FURY IMPACT
KABUM TECH
Qual vale mais a pena? Ou tem alguma outra no mercado com melhor custo/beneficio?
Obrigado pelas dicas!0 -
Olá,
Este módulo RAM possui perfil Intel XMP (overclock). E como é sabido, os laptops Acer não possuem suporte oficial para estes módulos.
De preferência procure utilizar módulos com perfil padrão JEDEC, segue abaixo algumas sugestões:
0 -
Esse padrão de memoria entrega velocidade superior que justifique o dobro do preço?
Encontrei essa mais "em conta" na amazon, só não sei se é confiavel. Existe risco de falsificação?
KCP432SS8J0 -
Não, nada justifica excessos nos valores cobrados! Infelizmente na maioria das vezes o que predomina é a especulação e oportunismo de mercado.
Em relação a frequência de operação e densidade dos módulos RAM, procure optar por módulos idênticos (modelo, marca, densidade, frequência, timings). Para garantir a melhor compatibilidade e estabilidade do sistema em dual-channel.
Em relação a compra, procure adquirir de fornecedores com boa reputação. Observe também a quantidade de módulos disponíveis e vendidos pelo mesmo.
0 -
Desculpe a repetição, mas não entendi muito bem a sua resposta.
Se não justifica a diferença de preço, se eu comprar as com perfil intel XMP, elas vão me atender? A minha utilização é praticamente apenas para jogar DOTA 2 e algumas (várias) abas do chrome em simultaneo.
Outra coisa. Ok, "de preferencia a fornecedores com boa reputação". Mas… existe risco de falsificação?0 -
Módulos com perfil XMP podem não ser reconhecidos pelo sistemas e/ou ter o funcionamento abaixo do esperado como já vimos em N casos aqui no Fórum, por isso a preferência por módulos JEDEC (perfil padrão).
Existe risco sim de falsificação, por isso prefira vendedores com boa reputação para que possa minimizar esse problema.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1