Acer Aspire F5-573G qual o máximo de memória que posso por de ssd e de memória RAM.

DiiNO
DiiNO Member Posts: 2 New User
editado julho 2024 em Laptops

Olá, tenho um Acer Aspire F5-573G i5 e gostaria de saber qual o máximo de memória que posso por, no caso o máximo de ssd e o máximo de memória RAM.

Gostaria de saber também se posso utilizar dois SSDs, fazendo o método de retirar a unidade de disco físico da lateral e usando um adaptador.

[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,709 Guru
    editado julho 2024

Olá @DiiNO,

Seja bem-vindo!

O tópico abaixo indicado poderá ajudá-lo a esclarecer sua dúvida:

• PlayerGab
    PlayerGab Member Posts: 127 Skilled Fixer WiFi Icon
    editado julho 2024

Olá, @DiiNO. O código completo do seu modelo nos ajudaria bastante a determinar qual variante dos Acer Aspire F5 é a sua (a etiqueta com o código completo geralmente está embaixo do seu aparelho).

Mas, considerando a maior parte das configurações compartilhadas entre os principais modelos, e conforme mencionado acima, o máximo suportado pelo seu notebook, em questão de memórias RAM, é 32GB RAM, DDR4-2133mhz do tipo SO-DIMM.

No quesito armazenamento interno, o modelo (ou a maioria das variantes dele) vinha de fábrica equipado com um HD de 2TB (5400rpm). Este pode ser substituído por outro, ou por um SSD Sata III (ou ainda, em alguns modelos, por um SSD M.2 Sata).

Com relação à possibilidade de remoção do Leitor de DVD/CD, isso de fato liberaria espaço dentro da carcaça, e uma outra porta Sata que você poderia utilizar com outro armazenamento no lugar (embora a mudança talvez não fizesse tão bem no quesito estética, e ainda, exigiria especial cuidado com a espessura do HD/SSD a ser escolhido.

• DiiNO
    DiiNO Member Posts: 2 New User

Muito obrigado pela ajuda irmão, vou fazer essa pesquisa direito antes de fazer os upgrades!