Acer A515-54G-55MD - UPGRADE
Bom dia. Tenho um notebook do modelo A515-54G-55MD e gostaria de fazer um upgrade tanto em relação a memória ram, quanto em relação ao armazenamento. Eu sou bem leiga no assunto, então entrei em contato com o suporte da Acer e me passaram a especificações abaixo:
Memoria Ram: 8 GB RAM DDR4 (4 GB Soldada + 4 GB Módulo)
DDR4-2666Mhz
Expansível até 20 GB
Armazenamento: 512 GB SDD PCIe 3.0 x4 NVMe (M.2 2280)
Upgrade Este modelo possuí capacidade para a instalação e/ou melhorias de SSD e HDD:
• Slot ocupado M.2 2280, compatível com unidades SSD PCIe 3.0 NVMe x2/x4 de até 512GB (Não acompanha o produto)
• Slot livre SATA 3, compatível com HDD ou SSD SATA 3 2.5” de até 2TB (Não acompanha o produto)
Estes itens abaixo atendem as especificações acima? Não queria correr o risco de comprar algo errado.
→ Memória RAM:
https://www.kabum.com.br/produto/284017/memoria-kingston-sodimm-16gb-2666mhz-ddr4-cl19-para-notebook-260-pin-1-2v-2rx8-kvr26s19d8-16
→ SSD:
Melhores respostas
-
Olá, boa noite.
Os itens mencionados são compatíveis com o notebook.
Verifique antes de há o conector Sata3 antes de adquirir o mesmo.
Segue um vídeo de como realizar os upgrades:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá, em relação à RAM não há muito mais que você possa fazer, pois 4 GB de Ram estão soldados e os 4 GB (8 GB de RAM total) que você instalou agora já rodam no modo Dual Chanel a 2667 MHz, a velocidade mais rápida possível. Eu tenho o mesmo laptop do final de 2019 e mudar o HDD de 2,5" para um Samsung 870 Evo V-NAND foi uma grande melhoria. Outra boa atualização é usar a unidade Sata de 2,5" como armazenamento secundário e instalar uma inicialização SSD M.2 NVMe maior dirija como o Gen3 Samsung 970Evo Plus 2TB. Ao substituir o módulo de 4 GB de RAM por um módulo de 16 GB, certifique-se de corresponder às especificações de 4 GB de RAM soldadas (velocidade e CL), isso fornecerá o máximo de 20 GB de RAM, mas funcionará no modo de canal único a 1333 MHz, possivelmente a 2100 MHz. Você aumentará a VRAM dessa forma, então terá que decidir o que é mais importante, velocidade ou mais VRAM.
1
Respostas
-
Olá, boa noite.
Os itens mencionados são compatíveis com o notebook.
Verifique antes de há o conector Sata3 antes de adquirir o mesmo.
Segue um vídeo de como realizar os upgrades:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá, em relação à RAM não há muito mais que você possa fazer, pois 4 GB de Ram estão soldados e os 4 GB (8 GB de RAM total) que você instalou agora já rodam no modo Dual Chanel a 2667 MHz, a velocidade mais rápida possível. Eu tenho o mesmo laptop do final de 2019 e mudar o HDD de 2,5" para um Samsung 870 Evo V-NAND foi uma grande melhoria. Outra boa atualização é usar a unidade Sata de 2,5" como armazenamento secundário e instalar uma inicialização SSD M.2 NVMe maior dirija como o Gen3 Samsung 970Evo Plus 2TB. Ao substituir o módulo de 4 GB de RAM por um módulo de 16 GB, certifique-se de corresponder às especificações de 4 GB de RAM soldadas (velocidade e CL), isso fornecerá o máximo de 20 GB de RAM, mas funcionará no modo de canal único a 1333 MHz, possivelmente a 2100 MHz. Você aumentará a VRAM dessa forma, então terá que decidir o que é mais importante, velocidade ou mais VRAM.
1