Memoria RAM 16gb para ASPIRE 3 A315 23
Boa noite a todos, estou com uma duvida, comprei um memoria ram de 16gb (Memória RAM para Notebook Corsair Vengeance, 16GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto -CMSX16GX4M1A2400C16) porém comecei a pesquisar mais sobre a modelo do meu notebook e vi que ele pode não aceitar essa memoria pois a placa do notebook "ASPIRE 3 A315 23" aceita até 12gb RAM no máximo (sendo 4gb já embutido na placa) Gostaria de saber se realmente seria isso mesmo e se devo devolver essa memoria e comprar outra de 8gb, ou se posso usar essa que não vou ter problemas. Caso não dê realmente a estou pensando em comprar a Memória RAM para Notebook Corsair Value Select 8GB, 2133MHz, DDR4, CL15 - CMSO8GX4M1A2133C15, acredito que com essa não terei problemas, mas gostaria de algumas opniões. Sabem me dizer se deve tentar ficar com a de 16gb ou compro a de 8gb ?
Se alguém consigo me ajudar com essa situação, agradeço!
Respostas
-
Olá, boa noite.
Pelo manual foram testados um máximo de 12GB, mas o usuário desse tópico também comprou um módulo de 16GB, e somado com o de 4GB nativo totalizou 20GB e foram reconhecidos normalmente.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Máx. relatado diferente A RAM se deve às limitações da placa-mãe. Embora o próprio processador Ryzen 5 3500U possa suportar até 32 GB de RAM, o controlador de RAM do Acer Aspire 315-23 restringe a RAM até 12 GB se 4 GB de RAM forem soldados ou 16 GB se 8 GB de RAM forem soldados, pode haver alguma placa-mãe que suporte até 20 GB , como escreveu RenanVilela.
Seja qual for o caso, você deve devolver o Corsair Vengeance e evitar SODIMMs com perfil XMP. Eu recomendo os módulos Jedec padrão da Crucial: https://www.crucial.com/compatible-upgrade-for/acer/aspire-a315-23-r1um0