Ajuda no upgrade no notebook Acer ASPIRE 3 A315 42 R5W8 (atrás tem modelo N19C1)
Oii, alguém poderia me ajudar indicando uma memoria RAM e um SSD compatível? estou com dificuldades pq não sei até quanto a memoria RAM pode ser expandida nesse meu modelo e qual frequência seria aceita, parece que existe um modelo muito semelhante estou com receios de errar, alguém poderia me indicar? se possível algo custo beneficio ou apenas me orientar por quais modelos devo procurar aceito contato por email se for mais fácil (**************) desde ja agradeço quem responder 😳
Processador AMD RYZEN 3. RADON VEGA GRAPHICS.
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal]
Melhor resposta
-
Olá, boa tarde.
Em relação a memória ram:
SODIMM DDR4 2400MHz
Em relação ao SSD, sugiro um M2 Nvme para que tenha um maior desempenho. Capacidades até 1TB normalmente são aceitas sem problemas.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Em relação a memória ram:
SODIMM DDR4 2400MHz
Em relação ao SSD, sugiro um M2 Nvme para que tenha um maior desempenho. Capacidades até 1TB normalmente são aceitas sem problemas.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Obrigado me ajudou bastante! ☺️
1 -
Uma Duvida, no caso do SSD, eu teria que tirar meu HD de 2,5' para colocar encaixar o ssd no lugar ou o meu modelo tem uma "entrada" dedicada para SSD? pq alguns dos links que eu acessei, aparecem uns modelos que parecem HD "tradicionais" de 2,5' slim…. eu não sei se estou entendo direito o conceito de um SSD….
1 -
Há um espaço vazio para a adição do SSD M2 Nvme, veja no vídeo:
E nesse vídeo há um procedimento de como clonar o HD para o novo SSD, o que vai melhorar e muito na performance em geral da sua máquina:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0