Formatei o meu notebook Acer Modelo A315-53-5100 e a webcam parou de funcionar.
Olá, formatei o meu notebook Acer Modelo A315-53-5100 e a webcam simplesmente parou de funcionar. Visitei o site da Acer e procurei em drivers e o driver da webcam não existe. Nesse mesmo site da Acer tem a sessão de BIOS/Firmware e nela tem um Firmware relacionado a câmera, porém quando instalo o aplicativo e executo o seguinte erro é apresentado: "Device Error, Please check camera VIP/PID".
Após fazer todos os processos procurei ajuda de casos parecidos tanto no Google quanto no Youtube e também nos fóruns da Acer e não encontrei nenhuma solução, apenas pessoas com o mesmo problema relatado, que após a formatação do notebook, a webcam simplesmente para de funcionar.
Quando vou em gerenciamento de dispositivos a webcam está oculta e quando clico na aba exibir e na opção mostrar dispositivos ocultos, chega a aparecer a câmera na lista de dispositivos, onde clico com o botão direito e vou em propriedades, driver e tenho lá todas as informações. Já tentei atualizar e também sem sucesso.
Estarei postando aqui todas as imagens de erro relacionado a webcam, para deixar tudo bem alinhado, porém a única coisa que encontrei relacionado a uma "solução" para isso, foi em um post com esse mesmo tema da webcam onde um usuário informou que no site da Acer não tem os Drivers de webcam e que a Microsoft que fornece os Drivers, porém ele não ensina como que se faz isso e acabou sendo uma resposta muito vaga. Caso alguém saiba como fazer isso, por gentileza me ajude.
Vou deixar abaixo todas as imagens relacionados ao tema:
Firmware instalado do site da Acer na parte de BIOS/Firmware, como podem ver, após a execução do programa gera esse erro.
Erro da câmera.
No Gerenciador de Dispositivos a webcam não aparece, tenho que colocar a opção mostrar dispositivos ocultos.
Após clicar na opção mostrar dispositivos ocultos a webcam aparece, porém está apagada.
Botão Direito no VGA WebCam → Propriedades → Driver → Atualizar Driver → Atualizar automaticamente , após esse passo a passo retorna essa mensagem, porém não funciona. Opções como "Reverter Driver" não estão disponíveis.
Por favor se alguém sabe como resolver esse problema, peço por gentileza que me ajude. Me ajudaria muito e também a outras pessoas com o mesmo problema.
Respostas
-
Clique no link e instale o driver Intel IO (descompacte e clique em Setup_Driver.cmd). Abra o Gerenciador de dispositivos e desinstale a ferramenta de atualização de firmware da câmera (não está mais no site de suporte da Acer). Abra os dispositivos ocultos e desinstale qualquer câmera, driver Acer FHD voltado para o usuário que você vê e apenas reinicie. O Windows10 instalará o driver correto.
https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/IO%20Drivers/IO%20Drivers_Intel_30.100.1725.1_W10x64_A.zip?acerid=636631789485617718&Step1=&Step2=&Step3=ASPIRE%20A315-53&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_60 -
Cliquei no link abaixo e instalei o Intel IO, além disso fui no gerenciador de dispositivos e desinstalei a câmera, após isso reiniciei e ainda assim o problema persiste, mas agora quando vou em gerenciamento de dispositivos não aparece mais a webcam, porque desinstalei.
0 -
As webcams dos laptops Aspire são integradas e não possuem driver. A Microsoft está mantendo a webcam. Você pode ter um problema de hardware, recomendo levar o laptop aos serviços Acer para verificar a webcam e redefinir o sistema para o padrão de fábrica por uma pequena taxa de serviço.
0 -
Olá, bom dia.
Vou sugerir o DriverBooster, com ressalvas, para que faça um scan e tente encontrar algum driver, mesmo que genérico.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0