AN515-51-596D: overclock no i5-7300HQ é viável? e como acessar advanced bios
depois de aplicar uma pasta térmica boa meu an515-51-596D ta sempre abaixo de 80°, esse cpu tem 2,50Ghz chegando a 3,50Ghz em turbo boost porém apenas single core, eu queria que ele chegasse a 3,50Ghz com os 4 núcleos pois ele se limita a 3,1Ghz e uso bastante o cpu por aqui, não sei se da pra fazer isso pelo trothlestopp ou intel xtu mas o melhor seria setar pela bios porém a bios padrão do modelo é muito limitada, ficaria satisfeito com um mínimo aumento de performance do cpu
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Isso não pode ser feito no BIOS, pois a EEPROM é protegida contra gravação, então você terá que desbloqueá-la com hackware de terceiros e isso provavelmente bloqueará seu laptop.
Você pode aumentar o desempenho com o MSI Afterburner. Inicie-os e pressione ctrl+f e você verá o gráfico de tensão/frequência. Você pode aumentar as frequências por tensões. Além disso, você pode conferir o vídeo para fazer overclock em 1050ti no notebook.
E você pode descarregar seu processador com o Intel Xtreme Utility. Isso baixou a temperatura e fez com que seu processador alcançasse frequências mais altas. Você também pode conferir o vídeo.0 -
Olá, boa tarde.
Dê uma olhada nesse vídeo, as vezes com algumas configurações você consegue manter os clocks com a frequência mais alta.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0