Upgrade de placa-mãe para Aspire A515-51G

Orl_Jr
Orl_Jr Member Posts: 1 New User
editado junho 21 em Laptops

Olá. Penso em fazer upgrade da placa mãe do meu notebook, para suportar o Windows 11, pois o processador que é soldado não é suportado, porém não sei se é possível e como identificar placas compatíveis com meu notebook. Tenho um Aspire A515-51G, que tem um Processador Intel(R) Core(TM) i7-7500U. A placa mãe é KBL - Charmander_KL -. Como faço para descobrir quais placas mães são compatíveis com o notebook para upgrade?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,401 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Pelo manual não consta outro modelo acima do seu que seja compatível.

No entanto você consegue sim instalar o W11, o que pode ocorrer é algum driver ou outro não ser compatível.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 13,381 Trailblazer

e além do acima exposto, substituir uma placa-mãe, se você encontrar uma nova que seja compatível, custaria mais do que um novo laptop Windows11.😉

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,303 Guru

Olá,

Como foi sugerido pelos amigos, é mais negócio começar a juntar as economias e investir em um laptop novo!

Pois com a chegada do Windows 11 24H2 a compatibilidade com o hardware tende a ficar cada vez mais restrito, além de não ser viável investir em uma plataforma (Kaby Lake) que foi lançada em meados de 2016.