Acer Aspire Nitro 5 AN515-57-520Y pipe heat é de cobre galvanizado?
Olá, meu note registra altas temperaturas no CPU (90 a 92 graus), li muito sobre como reduzir essa temperatura, tentei a base refrigerada (não deu resultado), tentei a troca da pasta térmica (tb não deu). Queria um solução definitiva, então me apareceu a "pasta térmica metal liquido", mas é uma solução que envolve riscos, um deles é que não pode vazar/respingar na placa mãe porque pode queimar a placa, e outro é que o material dos pipes (que são os tubos de refrigeração que são ligados aos coolers e que fazem contato com a CPU) devem ser de cobre galvanizado, porque se for de aluminio, reage com o metal liquido deixando ele quebradiço. Então minha dúvida é, de que material é o pipe do Acer Aspire Nitro 5 AN515-57-520Y? E se houver outra solução de resfriamento, me ajudem.
Respostas
-
Olá, boa noite.
Não vejo a necessidade do uso de metal líquido, uma vez que pode inutilizar a placa mãe.
Em meu antigo Dell, um Alienware, as temperaturas também beiravam esse patamar e nunca tive problemas. É claro que o ideal é não utilizar assim por várias horas, mas vez ou outra não vejo problema.
Existem várias pastas térmicas que podem melhorar essa questão, inclusive há também as bases com ventoinhas que ajudam em uma melhor dissipação do calor.
Já tentou alguma dessas?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Outra possibilidade, é que o fluído refrigerante que vai no interior dos heat pipes tenha vazado:
0 -
Bom dia Renan, tentei a base com ventoínha, mas não deu muito efeito, também troquei a pasta térmica. Quando troquei a pasta térmica ele registrou uma melhora na temperatura por uns 3 dias, mas depois começou novamente esses picos de 90 a 92 graus. Meu medo é a alta temperatura danificar os componentes, por isso penso seriamente em usar a pasta térmica de metal líquido (que dizem melhorar significativamente a temperatura), mas tenho dúvidas sobre o material dos pipes. Procurei na internet essa informação mas não encontrei. Queria ter essa informação sem ter que numa assistência técnica 😅.
0 -
EU só adotaria esse método em último caso.
Você pode usar o Throttlestop para realizar um undervolt, bem como um underclock, e normalmente as temperaturas tendem a baixar. Aqui no meu Predator, por exemplo, jogando CS com tudo no máximo, as temps não passam de 75º, é óbvio que pé um jogo mais leve, mas com tudo no máximo exige bem da máquina.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Eu também vi essa solução na internet, mas como tenho pouco conhecimento sobre os efeitos do undervolt, fiquei com receio. Mas vou pesquisar mais a fundo e tentar, depois informo o resultado.
0 -
Olá,
Dependendo da versão de BIOS instalada é muito pouco provável que funcione, pois a Intel tem bloqueado o undervolt:
0 -
Veja esse vídeo:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0