Problemas com a bateria, ela cai de 66% para 5% em 1 segundo
Tinkerer
Comprei um Acer Aspire 5 12450H há 2 semanas e estou com problemas na bateria. De repente ela cai de 66% pra 5% (por exemplo: 03:53 está com 85%; 04:14 com 73%; 04:26 com 66%; 04:28 5%). Tentei calibrar pelo AcerSense, mas levou somente 2 horas e não resolveu o problema. Não sei o que fazer nem como acionar a garantia.
Respostas
-
O print é justamente mostrando essa queda abrupta… Isso está me prejudicando bastante na faculdade
0 -
Qual modelo 2023 do Acer Aspire 5 você comprou? Recomendo desinstalar o AcerSense, Acer Care Center e após a desinstalação verificar no Windows Services se nenhum dos aplicativos ainda está em execução (accSVC, acAgent), parar esses serviços e desabilitar o tipo Starup nas propriedades. Reinicie a bateria, há um orifício na parte de trás do laptop com um pequeno sinal de bateria, empurre um alfinete nesse orifício até sentir um clique, continue pressionando por 2 segundos.
0 -
Olá, boa noite.
Faça o download do Hwinfo, verifique em Bateria qual o nível de desgaste.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Tentei só essa parte de reiniciar a bateria pelo botão atrás, mas não funcionou.
Agora só me resta tentar desinstalar o AcerSense/Care Center…
0 -
Sim, desinstale esses programas e verifique nos Serviços do Windows se accSvc e QASvc não estão mais lá, interrompa esses serviços e desative o tipo de inicialização nas propriedades. Também reinicie o BIOS com F2 e pressione F9 para redefinir o BIOS, salve as alterações ao sair do BIOS e inicialize no Windows, abra o Gerenciador de dispositivos e desinstale esses 2 drivers de bateria (círculo vermelho, imagem) e apenas reinicie.
0