TRAVAMENTO E LENTIDÃO, PREDATOR TRITON I7, 16GB E 1TB
Estou utilizando um software de modelagem 3d (sketchup) no meu notebook que adquiri a pouco tempo. A tela fica nesse estado, o arquivo não responde e tem que forçar o fechamento, pois não volta ao normal. Porém nos relatórios de desempenho observei que a placa de vídeo não é acionada, bem como se utiliza pouco do processador, os requisitos do sketch é muito inferior as características do produto. É normal isso? Os arquivos são básicos, com pouca informações.
Respostas
-
Olá, boa noite.
Você está utilizando o notebook conectado à tomada?
Se sim verificou se o plano de energia está selecionado para Alto Desempenho?
Verifique também pelo painel da Nvidia, Configurações 3D, Configurações do Programa, procure pelo programa e selecione para que o mesmo seja iniciado pela placa de vídeo dedicada.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Além de seguir as orientações do nosso amigo, verifique também se os drivers dos controladores gráficos estão devidamente atualizados.
E se algum plug-in de terceiro não está interferindo no funcionamento do SketchUp.
0