Como posso resolver o problema de não conseguir fazer dual boot com 2 ssds em um aspire 3?
Boa noite a todos!
Recentemente adquiri um ssd sata e instalei ele no meu notebook aspire 3, no qual seria para dual boot (Windows no NVME original e linux no SATA adiquirido recentemente), mas o ssd aparece na parte de informações da bios, aparece no Windows, mas não aparece na parte de boot, sendo que ele está com o sistema já instalado, pois quando fui tentar instalar no ssd pelo notebook, não aparecia para o Linux, aí fiz a instalação em outra máquina. Já fiz tudo que consegui, mudei de rayd para ahci e até agora nada, não consigo fazer o dual boot. Por favor, aceito qualquer opinião e ajuda para a resolução do problema!
Agradeço a todos, e tenham uma boa noite!
Respostas
-
Tenho 2 ssds, um sata e um nvme de mesma marca. É reconhecido pelo Windows, reconhecido na parte de informações da bios, mas não é reconhecido como boot. Meu notebook é um aspire 3
0 -
Olá, @crzmotors . Espero poder ser útil em lhe ajudar com seu problema. Quando você entra na BIOS, e pressiona Ctrl + S em cada uma das abas, acontece alguma coisa? Aparecem opções na tela que não estavam visíveis antes? Caso apareça, localize a opção VMD Controller (que deve estar "enable", isto é, ativada) e desative. Salve e saia (pressionando F10 e depois Sim, se quiser) e tente de novo…
0 -
Olá, @PlayerGab. Obrigado pela sua resposta!
Quando eu entro na bios e sigo para a parte "main" e aperto Ctrl + S, aparece apenas as opções de SATA Mode e Touchpad, em que o sata Mode só tem a opção de AHCI e RAID. A bios está na última versão, não aparece nem a VMD e, ao menos, a opção de legacy.
1 -
Em nenhuma das outras janelas essa opção aparece?
0