SSD crucial p3 plus 1tb não reconhece no Acer Aspire A315-23
Recentemente adquiri um SSD nvme crucial p3 plus 1tb, mas ao instalar no meu notebook, ele não reconhece de jeito nenhum, tenho um dual boot e nem no Linux nem no windows, nem no disk list, nem no gerenciador de disco, enfim, peço ajuda pra tentar resolver isso
Respostas
-
Pode ser o fato de o Crucial P3 ser um SSD Gen4 enquanto o slot PCIe é 3x4 para SSD Gen3, eu teria instalado o SSD Samsung 970 Evo Plus 1TB Gen3. A unidade Sata de 2,5" é a unidade de inicialização ou o SSD M.2?
0 -
O sistema está instalado no HD (sata 2,5) ainda, o uso continua normal, só não reconhece. Inclusive, atualizei a BIOS pensando ser isso logo depois de dar esse problema de reconhecer.
0 -
Os SSDs Crucial P3 não têm uma boa reputação, os SSDs Gen4 são compatíveis com versões anteriores, portanto devem ser detectados pelo BIOS em um slot Gen3. Veja se você pode trocar o P3 por um SSD P2 Gen3.
0 -
Infelizmente não é possível, já comprei e não tem como devolver. Comprei na intenção de usar futuramente no meu desktop e por enquanto no meu notebook, não tem nenhuma forma de tentar resolver isso, tipo tirando e colocando o SSD já que atualizou a BIOS?
0 -
Receio que não, compre o Samsung 970 Evo Plus por US $ 100.. Você atualizou a versão do BIOS e alterou o modo Sata de RST-Optane para AHCI?
https://www.amazon.com/Samsung-970-EVO-Plus-MZ-V7S1T0B/dp/B07MFZY2F2?th=10 -
Olá, boa noite.
O SSD é reconhecido pelo menos na Bios?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0