Meu notebook Acer nitro 5 começou aparecer listras nas tela, pode ser hardware ou software?
Tinkerer
depois de uma atualização nos drives começou aparecer essas listras na tela, podem me ajudar? desde já agradeço a ajuda
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Essas listras aparecem durante a inicialização do sistema ou somente após adentrar ao Windows?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
quando estou em outros software não aparece mas quando abro gerenciador de arquivo, as listras começam aparecer
0 -
porém quando troco em qualquer resolução que não seja a recomendado as listras somem
0 -
Olá,
Informe o modelo (nome completo) do seu laptop Nitro.
0 -
Acer nitro An515-51
1 -
Experimente atualizar o driver do controlador gráfico integrado:
1 -
Fiz a instalação do drive mas ainda não deu certo, poxa será que pode ser hardware e não software?
esse notebook nunca levou uma queda ou batida, foi depois da atualização
0 -
Sim, nós acreditamos que seu laptop não tenha sofrido nenhuma avaria!
Você já tentou fazer um teste conectando um monitor externo!?
Infelizmente, há sim uma grande chance do painel LCD interno ou cabo flat do seu laptop estar com defeito.
Existem alguns "métodos paliativos" que você pode tentar aplicar. No qual consiste em massagear com a ponta dos dedos as bordas do painel, tampa e tela LCD até identificar a área que está causando este problema. Outra forma é utilizar um secador de cabelos (cuidado com a temperatura excessiva para não deformar a carcaça):
0 -
obrigado pela ajuda, vou ver se consigo um monitor para tentar ver.
0 -
Pode ser um monitor ou tv com hdmi.
Se você movimentar a tela pra cima ou pra baixo as listras aparecem ou somem?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0