Nitro 5: Boa tarde ,gostaria de saber se este item que está circulado seria um resistor ou fusistor
meu primo decidiu fazer a troca do display do notebook Acer nitro 5 dele ,e no processo esqueceu de desligar a bateria da placa ,com isso ele disse que o encaixe do display acabou encostando muito nesse item circulado e ficou dando curto e saindo faísca ,e dps q ele tentou limpar com álcool isopropílico acabou por se desfazer ,então queria saber como poderia ser feita essa troca de item e qual seria a especificação dele e se seria um fusistor ou resistor ,e aceito mais dicas e suporte ,todo conhecimento e ajuda seria ótimo🙏🏼
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá,
Informe o modelo (nome completo) do seu laptop.
0 -
olá ,poderia me dizer onde posso estar vendo o nome/modelo ? Ele é o acer nitro 5 com a especificação de i5 de oitava com a 1050 como placa de vídeo ,não consigo visualizar mais que isso por fora já que o notebook não liga
0 -
Olá, boa tarde.
Me parece que é um resistor SMD.
Caso não tenha danificado alguma trilha da placa, acredito que consiga ser reparado sim.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
entendi ,poderia me informar como e onde eu poderia conseguir este resistor? E se tem um modelo correto para essa placa ?,pois a mesma apresenta o código LX1 Acima do resistor
0 -
Nesse caso eu aconselho a levá-lo em uma assistência técnica primeiramente para de fato avaliar se houveram maiores danos, antes de adquirir um resistor.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
O ideal é primeiro informar o modelo exato! Exemplo: an515-55-5800. Se conseguirmos baixar o esquema da placa, é possível descobrir qual é o componente. A letra L indica que é um indutor. Mas o ideal é verificar com o esquema da placa.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Você poderá encontrar o modelo na mesma etiqueta que contém o número de série e SNID:
0