Acer Aspire F5-573G-74G4 Não reconhece monitor externo via hdmi o que eu posso fazer pra resolver?

Jocelle
Jocelle Member Posts: 5

Tinkerer

Boa tarde, Meu nome é Jocelle como fazer para meu notebook com a configiuração abaixo,
A configuração do Notebook Acer F5-573G-74G4 é Intel Core i7 16GB RAM 1TB HD e graphics INTEL HD 600 NVIDIA GeForce 940x 4GB ssd 240gb
reconhecer o meu monitor externo via hdmi? já atualizei todos os drives troquei cabo e meu monitor externo não aparece imagem sendo que testei esse monitor em outro notebook de outra marca e funcionou na hora
qual a configuração da placa intel hd 620 que eu tenho que fazer pra fazer meu monitor funcionar via hdmi? já tentei duplicar estender tela e nada. alguém tem uma solução pra esse problema?

Melhor resposta

  • Jocelle
    Jocelle Member Posts: 5

    Tinkerer

    Responder ✓

    mudei do windows para win 11 e o monitor foi reconhecido.

    obrigada.

    Problema resolvido

Respostas

  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 12,649 Trailblazer

    Supondo que você tenha ativado vários monitores no Windows e clique em Detect (veja a figura) A única outra coisa que eu posso criar é a porta HDMI do seu laptop é ruim ou se você subir no Windows11, a porta HDMI não é detectada no Windows11.

  • Jocelle
    Jocelle Member Posts: 5

    Tinkerer

    editado junho 10

    bom dia aqui é windows 10. e não aparece essas opções ai. quando clico em detectar diz que nenhum monitor foi detectado.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Olá @Jocelle,

    Seja bem-vinda!

    Quando o cabo do monitor é plugado na porta HDMI, é possível escutar um som característico quando um novo dispositivo é detectado pelo Windows!?

    Ou ainda, através do Gerenciador de Dispositivos (pressione Win + R, digite: devmgmt.msc [Enter]), o dispositivo correspondente a porta HDMI é exibido corretamente, ou apresenta algum erro!?

    Pois nestes casos, existe um forte indício de que algum componente integrado (CI) da porta HDMI (PTN3365BSMP) até o próprio PCH esteja com algum problema.

  • Jocelle
    Jocelle Member Posts: 5

    Tinkerer

    olha acho que deve ser a porta hdmi então pois não deu barulho nenum aqui. E no gerenciador de dispositivo não aparece nenhum erro com triangulo amarelo

    obrigada

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    editado junho 11

    O dispositivo correspondente ao HDMI vai estar na sessão [+] Controladores de som, vídeo e jogos:

  • Jocelle
    Jocelle Member Posts: 5

    Tinkerer

    ok vou tentar assim que tiver uma resposta voltarei aqui obrigada

  • Jocelle
    Jocelle Member Posts: 5

    Tinkerer

    Responder ✓

    mudei do windows para win 11 e o monitor foi reconhecido.

    obrigada.

    Problema resolvido