Aspire A315-34: Memoria ram Fury Kingston DDR4 3200mhz é compatível

Moisesvarela
Moisesvarela Member Posts: 2 New User
editado junho 7 em Laptops

Tenho um notebook accer A315-34-C5EY e gostaria de instalar uma memória ram de 32g ou 16g da Fury Kingston DDR4 3200mhz é compatível ou possível instalar, caso instar nele terá algum problema no sistema ou algo nele tipo.

Obs: já tenho instalado um ssd de 1TB da SanDisk no local do HD

[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]

Melhor resposta

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    Responder ✓

    Olá, boa noite.

    Pelo manual consta frequência somente até 2400Mhz\,

    ou seja, essa mencionada, além de possuir perfil XMP, o qual a placa mãe não tem suporte, se funcionasse seria com frequência reduzida, logo na minha opinião não compensa.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Moisesvarela
    Moisesvarela Member Posts: 2 New User

    Caso eu vir a colocar uma memória de 16g com frequência de 2400 MHz da crucial você acha que funciona perfeitamente.

    Andei Pesquisando, muitas pessoas levantam hipóteses que esse modelo de notebook suporta só 8g ram de upgrade. Assim totalizando uma memória de 12g ram.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer

    Pelo manual não consta a capacidade ,mas a comparar com modelos similares, os usuários conseguiram instalar um módulo de 16GB, totalizando assim 20GB totais.

    Em relação a frequência, deverá sim funcionar, inclusive procure módulos com perfil JEDEC (perfil padrão), encontrados na maioria das marcas como Crucial, Husky, Corsair, TeamGroup.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!