substituição de adaptador de rede wifi no AN515-51

L000CK3D
L000CK3D Member Posts: 52 Devotee WiFi Icon
editado junho 7 em Gaming - Predator e Nitro

olá tenho um note AN515-51-596D (comprado fazem alguns anos) que usa adaptador wifi qualcomm atheros QCA61x4A, quando a gente tinha instalado uma rede 5ghz aqui e o note não conseguia permanecer conectado nela sendo até necessário reiniciar o windows eu achava que o note só não suportava a rede e continuei usando a 2.4ghz mas recentemente eu me deparei com um problema também na rede 2.4ghz, o note se desconecta de qualquer rede enquanto estou upando algo na nuvem ou fazendo transferencia de arquivos via samba em rede local para outro note, os outros dispositivos da rede não enfrentam problema algum, as vezes o adaptador é desativado automaticamente e só consegui me conectar a rede 5ghz por cabo mas entre usar cabo ou comprar um adaptador usb eu prefiro fazer a substituição do hardware pra ser mais comodo, tenho certeza que é problema de hardware pois ja tentei:
-atualizar diversas vezes os drivers para versões diferentes (no momento estou na versão de driver disponivel no proprio site da acer (fiz um downgrade de versão pois estava em uma mais recente e parecia pior)

-desinstalar/desativar drivers diversas vezes

-resetar a rede e limpar todo tipo de cache de rede com comandos do cmd

-alterar dns

desativar ipv6

diminuir roaming agressivness

restaurar o windows (com opção de manter arquivos pessoais)

rodar malwarebytes e o defender atrás de possivel malware

alterar canal nas configurações do roteador (o modelo não oferece opção pra atualizar firmware e nem sequer achei um na internet)

se possível gostaria de um modelo de adaptador compativel que não fosse outro igual a esse, vi diversos relatos de problemas iguais com esse adaptador em forums e nenhuma solução, se não for muito complicado eu vou eu mesmo trocar

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas