Aplicativos de Inicialização do Windows não aparecem no gerenciador (ACER NITRO 5 AN515-58)

em4nuelvt
em4nuelvt Member Posts: 13

Tinkerer

Olá pessoal, tudo bem?
Eu atualizei minha BIOS para a ultima versão disponível no site da Acer. Despois dessa atualização, aplicativos como Epic Games e Discord tem inicializado junto ao windows.

Fui desabilitar no gerenciador de tarefas e nas configurações, mas em ambos os locais os aplicativos não aparecem na lista de programas que estão inicializando junto ao sistema.

Também busquei nas configurações dos próprios aplicativos.

A versão da bios que instalei foi essa: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_2.13_A_A.zip?acerid=638470412954964530&Step1=&Step2=&Step3=NITRO%20AN515-58&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3

Alguém sabe me dizer se essa relação de atualização da BIOS foi uma coincidência, ou se há alguma forma de solucionar e fazer as aplicações aparecerem novamente no menu de de aplicativos de inicialização?

Obrigado.

Melhor resposta

• em4nuelvt
    em4nuelvt Member Posts: 13

Tinkerer

Responder ✓

Descobri que os aplicativos mencionados estavam com inicialização ativa no aplicativo Acer Care Center. Por esse motivo estava "por cima" do gerenciador de tarefas e mesmo desabilitando por este, os aplicativos inicializavam sozinhos. Ao desabilitar pelo aplicativo care center, o problema foi solucionado.

Obrigado pela dica anterior.

Respostas