Aplicativos de Inicialização do Windows não aparecem no gerenciador (ACER NITRO 5 AN515-58)
Tinkerer
Olá pessoal, tudo bem?
Eu atualizei minha BIOS para a ultima versão disponível no site da Acer. Despois dessa atualização, aplicativos como Epic Games e Discord tem inicializado junto ao windows.
Fui desabilitar no gerenciador de tarefas e nas configurações, mas em ambos os locais os aplicativos não aparecem na lista de programas que estão inicializando junto ao sistema.
Também busquei nas configurações dos próprios aplicativos.
A versão da bios que instalei foi essa:
Alguém sabe me dizer se essa relação de atualização da BIOS foi uma coincidência, ou se há alguma forma de solucionar e fazer as aplicações aparecerem novamente no menu de de aplicativos de inicialização?
Obrigado.
Melhor resposta
-
Descobri que os aplicativos mencionados estavam com inicialização ativa no aplicativo Acer Care Center. Por esse motivo estava "por cima" do gerenciador de tarefas e mesmo desabilitando por este, os aplicativos inicializavam sozinhos. Ao desabilitar pelo aplicativo care center, o problema foi solucionado.
Obrigado pela dica anterior.
1
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Muitas das vezes pode estar como um serviço rodando em segundo plano.
Procure na lupa por services.msc, procure o serviço, entre na opção propriedades e deixe a opção como manual, assim só será ativado quando clicar no atalho do app.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Descobri que os aplicativos mencionados estavam com inicialização ativa no aplicativo Acer Care Center. Por esse motivo estava "por cima" do gerenciador de tarefas e mesmo desabilitando por este, os aplicativos inicializavam sozinhos. Ao desabilitar pelo aplicativo care center, o problema foi solucionado.
Obrigado pela dica anterior.
1 -
Excelente que conseguiu resolver.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0