Acer Nitro 5 - AN515-43 Desligando sozinho

Kharlus
Kharlus Member Posts: 9

Tinkerer

editado maio 27 em Gaming - Predator e Nitro

Pessoal, preciso do auxilio de vocês.
Tenho um Acer Nitro 5 que desliga sozinho. Há vezes que posso usar durante 3 horas e não desliga, como há vezes que uso menos tempo.
1 - Removi a fonte de alimentação e mesmo assim desligou. Assim sendo, comecei a pensar na possibilidade ser ser algum curto com a bateria (não manjo de eletronica).
2 - Desmontei e desconectei a bateria interna e passei a usar somente a fonte, ainda assim desligou do mesmo jeito, descartando qualquer uma das duas possibilidades.

Acredito haver algum curto na placa mãe, uma vez que já queimou 2 ssd mvme.

Alguém já teve o mesmo ou problema semelhante?

Respostas

  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 12,547 Trailblazer

    Sim, danificar 2 SSDs definitivamente indica um problema de hardware. O fato de ele desligar quando nenhuma bateria está instalada pode ser o gerenciamento de energia do Windows, que pressupõe que a bateria está ruim. Recomendo levar o laptop aos serviços Acer em seu país para verificar a placa-mãe.
    Não, danificar 2 SSDs é novidade para mim, desligar inesperadamente, BSODs ou aplicativos travados são muito comuns, geralmente causados por drivers de vídeo não autorizados. Desinstalar esses drivers com DDU (Wagnardsoft.com) no modo de segurança pode corrigir isso.