Acer Nitro 5 mancha branca

raulvasco26
raulvasco26 Member Posts: 15 Troubleshooter
editado maio 27 em Gaming - Predator e Nitro

Olá! Tenho um Acer Nitro 5 novo comprado no final do ano passado com duas manchinhas brancas, como mostra na imagem. Gostaria de saber se essas manchas são vazamento de luz e se a garantia cobre numa boa esse tipo de conserto.

Eu, há uns dois meses, ia fazer o procedimento de troca de tela pela garantia, mas como eu não poderia ficar sem notebook devido a faculdade, eu desisti. No e-mail com as instruções estava escrito isto: "Salientamos que em caso de diagnóstico relacionado as Exclusões, indicadas no Certificado de Garantia, será gerado um Orçamento."

Então, gostaria de saber se este problema é passível de troca de tela sem custo, só pela garantia.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,312 Guru
    editado maio 27

Olá,

No primeiro momento em que você constatou estas "manchas" no painel LCD do seu Nitro 5, deveria ter recusado o recebimento ou acionado o Suporte Técnico para solicitar o RMA.

Como dito anteriormente neste tópico, muito provavelmente este problema foi causado por pressão excessiva exercida nesta região do painel LCD.

Infelizmente existe a possibilidade da garantia ser recusada!

• raulvasco26

Olá, eGomes. Primeiramente, muito obrigado por responder. Eu só percebi essas duas manchas brancas bem depois dos sete dias do direito ao arrependimento, por volta de quatro meses depois. Essas manchas só aparecem em tela preta ou cinza escuro, não aparecem em tela colorida, sendo bem difícil de perceber.

Quanto ao acionamento do suporte: eu entrei em contato com eles em abril, mas desisti, já que eu uso meu notebook para trabalhos de faculdade. Entretanto, eu acionei a garantia novamente, já que toda vez eu notava essa mancha branca e não conseguia nem me concentrar direito no que eu estava fazendo; eu olhava para elas e elas para mim. O meu aparelho já está lá na ROM Tecnology Eireli —acho que é uma prestadora de serviços terceirizada da Acer; espero que eles constatem o defeito, ainda que mínimo, e troquem a tela.

• raulvasco26

Sobre a "pressão excessiva" na tela LCD: não, eu nunca fiz nenhuma pressão excessiva na tela. Será um absurdo se recusarem a troca da tela através da garantia. Eu não fui responsável por essas manchas branca que, novamente, só aparecem em tela preta, por isso eu só percebi há pouco tempo.

• raulvasco26

Enfim, eu nunca fiz nenhum tipo de pressão na tela, quanto mais "pressão excessiva". Eu nem apoio objetos em cima do meu notebook.

• raulvasco26

Esse notebook xexelento da imagem de uma marca que não posso mencionar (já que não é a Acer) tem a tela bem mais judiada que a do meu Acer nitro 5 e não tem mancha branca nenhuma, e olha que eu já fiz pressa na tela para tirar crosta de sujeito. Enfim, nunca fiz pressão excessiva na tela do meu Acer Nitro para ter aquela mancha, não tem como isso não ser defeito de fábrica.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,312 Guru

Olá @raulvasco26,

Em momento algum foi mencionado ou sugerido que foi você quem causou esta avaria e/ou dano no painel LCD do seu laptop. E sim, apenas levantado a hipótese (com base na pergunta que você fez…) sobre as possíveis causas! Inclusive, pode ter ocorrido durante o processo de fabricação ou mesmo durante a logística de envio. E ainda assim, não podemos afirmar com absoluta certeza…😉👍️

• raulvasco26

Acredito mais que foi defeito de fábrica, já que o defeito é bem localizado em uma parte específica da tela. Não acho que o manuseio no transporte do equipamento tenha causado essa mancha.