AN517-52 Memória RAM: limite oficial do modelo diferente do limite do processador. Qual considerar?
Olá, Comunidade Acer. Tenho uma dúvida em relação à capacidade máxima de memória RAM dos modelos Acer Nitro, tomados apenas como exemplo aqui.
Tomemos como exemplo o notebook de modelo AN517-52-77KZ, equipado com o Core i7-10750H.
A informação do processador é relevante pelo seguinte: as especificações oficiais da Acer dizem que o suporte oficial máximo de RAM é de 32GB para este modelo, em dois slots de memória DDR4, a 2933mhz. Porém, ao consultar o site da Intel, verifica-se que o suporte máximo do processador é de 128GB de RAM DDR4, nos mesmos 2933mhz, conforme abaixo:
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/201837/intel-core-i710750h-processor-12m-cache-up-to-5-00-ghz/specifications.html
Pergunta: qual das duas informações devo considerar, sendo que também existem alguns exemplos de youtubers que fizeram o upgrade desse mesmíssimo modelo com variações entre 64GB e 128GB? Existe risco em colocar RAM obedecendo o limite do processador, em vez do fabricante do notebook?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhores respostas
-
Olá, boa tarde.
A informação dos 32GB vem do manual, no caso foram testadas esse máximo de capacidade.
Por exemplo, em meu Predator também foram testados um máximo de 32GB, mas já vi vídeos com usuários utilizando 64GB normalmente.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Ainda não vi ninguém utilizando mais que 64GB em notebooks, mas seria um teste a se fazer.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa tarde.
A informação dos 32GB vem do manual, no caso foram testadas esse máximo de capacidade.
Por exemplo, em meu Predator também foram testados um máximo de 32GB, mas já vi vídeos com usuários utilizando 64GB normalmente.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Nesse caso, não há problema em seguir as recomendações do fabricante do processador, e testar até os 128GB?
0 -
Ainda não vi ninguém utilizando mais que 64GB em notebooks, mas seria um teste a se fazer.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1