AN517-52-77KZ: Até quanto de RAM eu posso adicionar?

Tusurí
Tusurí Member Posts: 1 New User
editado maio 24 em Gaming - Predator e Nitro

Meu notebook é um AN517-52-77KZ, até quanto de RAM eu posso adicionar? Com até quanto MHz? Desde já, valeu a atenção. =)

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhores respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,205 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, bom dia.

Seguem as especificações:

Obs: verifique antes com o CPU-Z, aba Memory (dram frequency) qual a frequência do módulo nativo, pois as vezes pode vir com 2666 ou 3200 (mas opera em 2933mhz devido limite do proc).

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,980 Guru
    Responder ✓

Olá,

Há relatos de usuários que tiveram sucesso em instalar 64 GB de RAM. No entanto, a recomendação é seguir as informações "oficiais" do fabricante OEM, gentilmente cedidas pelo nosso nobre amigo.

• PlayerGab
    PlayerGab Member Posts: 126 Skilled Fixer WiFi Icon
    editado maio 24 Responder ✓

Boa tarde a todos. Com base nas respostas que recebi até o momento em outra pergunta recente que fiz:

1. A recomendação da fabricante do notebook pode ser menos memória RAM do que a oficialmente suportada pelo processador;

2. Conforme mencionado acima pelos nobres colegas, o notebook tem, em seu manual, o limite de 32GB. Porém, há relatos de usuários que conseguiram usar de 64 a 128GB RAM de forma bem sucedida, e isso nos leva ao próximo ponto;

3. A recomendação da fabricante do processador pode ser o limite real dos upgrades possíveis de RAM do seu notebook. No caso do Core i7-10750H, que é o processador do modelo fornecido, a Intel autoriza a instalação de até 128GB RAM para esse processador, DDR4-2933mhz.

Fonte: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/201837/intel-core-i710750h-processor-12m-cache-up-to-5-00-ghz/specifications.html

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,205 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, bom dia.

Seguem as especificações:

Obs: verifique antes com o CPU-Z, aba Memory (dram frequency) qual a frequência do módulo nativo, pois as vezes pode vir com 2666 ou 3200 (mas opera em 2933mhz devido limite do proc).

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,980 Guru
    Responder ✓

Olá,

Há relatos de usuários que tiveram sucesso em instalar 64 GB de RAM. No entanto, a recomendação é seguir as informações "oficiais" do fabricante OEM, gentilmente cedidas pelo nosso nobre amigo.

• PlayerGab
    PlayerGab Member Posts: 126 Skilled Fixer WiFi Icon
    editado maio 24 Responder ✓

Boa tarde a todos. Com base nas respostas que recebi até o momento em outra pergunta recente que fiz:

1. A recomendação da fabricante do notebook pode ser menos memória RAM do que a oficialmente suportada pelo processador;

2. Conforme mencionado acima pelos nobres colegas, o notebook tem, em seu manual, o limite de 32GB. Porém, há relatos de usuários que conseguiram usar de 64 a 128GB RAM de forma bem sucedida, e isso nos leva ao próximo ponto;

3. A recomendação da fabricante do processador pode ser o limite real dos upgrades possíveis de RAM do seu notebook. No caso do Core i7-10750H, que é o processador do modelo fornecido, a Intel autoriza a instalação de até 128GB RAM para esse processador, DDR4-2933mhz.

Fonte: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/201837/intel-core-i710750h-processor-12m-cache-up-to-5-00-ghz/specifications.html