Problema de localização e rede Acer Nitro 5 AN515-58

Luiz_Felipe_07
Luiz_Felipe_07 Member Posts: 1 New User
editado maio 20 em Gaming - Predator e Nitro

Olá! Desde que recebi meu notebook a algumas semanas eu notei 2 problemas que já procurei diversas soluções, mas nada resolveu.

Problema 1

O problema é sobre localização, ao tentar rastrear o meu Acer pelo site da Microsoft ele aponta para Ucrania, mais especificamente Nizhyn, Chernihiv Oblast. Quando tento sincronizar data e hora ele só funciona se eu desativar minha localização e forçar ele a usar o fuso de Brasília, se eu n desativar ele simplesmente dá erro.

Problema 2

Este problema parece ser algo ao tentar estabelecer conexões, alguns sites as vezes aparece uma tela de erro no navegador (já tentei vários, Edge, google, opera), essa mensagens normalmente aparecem ao tentar conectar alguns sites e/ou fazer login. Não acontece sempre e não incomoda muito, mas alguns jogos eu preciso ficar tentando fazer login diversas vezes até que aleatoriamente ele conseguia conectar. Dentro dos sites e dos jogos não apresenta nenhum problema, é realmente só na conexão.

Não sei dizer se esses problemas tem alguma relação ou não, mas já testei diversas soluções tanto para um problema quanto para o outro (Ex.: redefinição de rede, limpar DNS, atualizar drivers, etc)

Hoje eu tentei restaurar o windows e não resolveu, então eu tentei formatar e reinstalar o windows e também continuou apresentando o problema, estou pensando em ativar a garantia, mas vou esperar essa semana e ver se consigo alguma solução antes de realmente ativar a garantia.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,313 Guru

Olá @Luiz_Felipe_07,

Seja bem-vindo!

Verifique nas Propriedades de Internet (inetcpl.cpl) se não há algum Proxy configurado indevidamente na sua conexão. Pois há um forte indício de que isto seja a causa destes dois problemas que você está enfrentando.