Predator Helios Neo 16: Predator Sense bugado, não consigo mais ativar algumas funções

MathGram
MathGram Member Posts: 2 New User
editado maio 17 em Gaming - Predator e Nitro

Olá pessoal, tudo bem?
Comprei um Acer Predator Helios Neo 16 a mais ou menos 1 mês, não tive problema nenhum até então, porém ontem o aplicativo do Predator Sense atualizou e agora eu não consigo mais ativar as funções de iluminação do teclado, como deixar em modo Rainbow ou "Respiração", enfim, ele fica apenas iluminando com uma cor.
O que posso fazer, não tentei reinstalar o programa pois tenho medo de desinstalar e bugar as outras configurações de ventoinha e os modos de desempenho.

[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer

    Olá, boa tarde.

    Acesse o Gerenciador de Tarefas e finalize o programa PredatorSense.

    Após isso inicie-o novamente e veja se voltará ao normal.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • MathGram
    MathGram Member Posts: 2 New User

    Infelizmente não deu certo, eu consigo alterar a cor no modo "Área" onde escolhe a cor para cada parte do teclado, porém os efeitos ainda estão desabilitados. Mesmo que eu aperte não acontece nada.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Olá @MathGram,

    Considerando que você está tendo problemas, talvez seja necessário efetuar o downgrade do software PredatorSense para a versão anterior.

    Informe para nós o modelo (nome completo) do seu laptop.

  • Hevertonuba
    Hevertonuba Member Posts: 6

    Tinkerer

    Olá, o meu notebook acontece a mesma coisa, o RGB não funciona e nem os efeitos de teclado.

    Predator PHN16-71, Predador Sense v5.0.1341 Windows 11.

  • PTK
    PTK Member Posts: 5

    Tinkerer

    Estou com o mesmo problema. Alguem conseguiu solução?

  • Hevertonuba
    Hevertonuba Member Posts: 6

    Tinkerer

    Pessoal fazendo vários testes, consegui resolver.

    Quando uso um teclado externo com RGB (No meu caso Teclado Redragon Horus K619-RGB) se iniciar o windows sem o teclado conectado o RGB volta a funcionar, daí conecte depois de iniciar ao sistema.

    Creio que o dispositivo por ter o mesmo nome, possa dar alguma conflito no RGB.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    @Hevertonuba,

    O que aparece se você expandir a lista Outros dispositivos!?

  • Hevertonuba
    Hevertonuba Member Posts: 6

    Tinkerer

    Em outros dispositivos são do celular, quando vincula o celular android no windows.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Acredito que seria válido você enviar um email para o Suporte da Acer e comunicar esta sua descoberta. Para ajudar a Equipe de desenvolvimento a identificar e corrigir os "bugs" destes softwares em uma futura versão.