Windows não reconhece slot de memória - Acer Aspire 5 A515-54-33EN
Olá pessoal! Adicionei um pente de 8GB de memória no meu Aspire 5 A515-54, porém, quando iniciei o notebook e fui ao Gerenciador de Tarefas só constam esses 8GB adicionados, o slot de 4GB soldado na placa mãe não consta, nem mesmo no CPU-Z.
Memória adicionada: Adata AD4S26668G19-SGN
Memória soldada: Adata AD4S3200J4G22-BHYD
Windows 11 64bit
Antes de comprar a memória nova verifiquei as especificações da soldada no CPU-Z, creio que estavam incorretas. Podem me ajudar pessoal? Sou leigo no assunto. Desde já obrigado.
Respostas
-
Você misturou as velocidades, 3200MHz são soldados e adicionou um módulo de 2666MHz, compre um módulo ADATA de 8 GB-3200MHz com o mesmo CL e classificação e você deve estar bem. Isso não funcionará no modo Dual Channel a 2667MHz, mas a 2100MHz ou velocidade inferior no modo Single Channel.
0 -
Olá, bom dia.
Você poderia postar prints do CPU-Z das abas CPU, Memory e SPD por favor?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Não se esqueça de desconectar a fonte do carregador e conector da bateria do seu laptop, antes de instalar e/ou remover módulo(s) RAM.
0 -
Se tudo o mais não funcionar, tente acessar a BIOS do seu computador, restaurar as configurações padrão, e reiniciá-lo. E antes, tente também verificar quanto de RAM instalada a BIOS detecta. Se ela não detectar os 16GB, um bug na detecção dela pode ser o problema, e o reset pode resolver. Passar bem.
0