Como resolvo o problema da placa de video nao reconhecer jogos?
Tinkerer
Basicamente a minha placa de video (gtx 1050) nao abre os jogos, mesmo eu indo no painel de controle e pondo ela como preferencia. Ela só indentifica programas da nvidia, Onedrive e a Epic, mas fora isso, nenhum jogo ela reconhece.
Melhor resposta
-
Você pode alterar as configurações globais; Clique com o botão direito em um local vazio da área de trabalho e vá para Painel de controle NVIDIA; Clique em Gerenciar configurações 3D; Clique em Configurações globais e altere Processador gráfico Preterred para Processador NVIDIA de alto desempenho; Assim, todos os aplicativos serão executados pela placa NVIDIA; Experimente também os métodos fornecidos no vídeo abaixo:
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145661
Respostas
-
Olá, bom dia.
Experimente adicionar o jogo dentro do programa GeforceExperience e verifique se vai dar certo.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
não funcionou.
0 -
Já tentou instalar uma versão mais antiga do driver de vídeo dedicado?
Me recordo que alguns usuários aqui no Fórum estavam com problemas com os drivers mais recentes, e instalando um mais antigo o problema parou.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Ja tive esse problema uns anos atrás, resolvi com atualizações mais antigas. Tu tem algum link de versões anteriores? não encontro aqui.
0 -
Sigo tentando aqui, tentando versões anteriores, mas ainda sem sucesso. Como podem ver no print, a placa só reconhece apps da NVIDIA e OneDrive… ja tentei add programas manualmente pelo "configurações de programa" e sem sucesso, a mesma coisa vale pra "configuração physX".
0 -
O próprio Painel de controle NVIDIA está avisando que o Windows é quem gerencia a seleção dos processadores gráficos. Experimente clicar no link indicado (em azul) para abrir as configurações gráficas do Windows e selecionar os aplicativos e jogos desejados:
0 -
Você pode alterar as configurações globais; Clique com o botão direito em um local vazio da área de trabalho e vá para Painel de controle NVIDIA; Clique em Gerenciar configurações 3D; Clique em Configurações globais e altere Processador gráfico Preterred para Processador NVIDIA de alto desempenho; Assim, todos os aplicativos serão executados pela placa NVIDIA; Experimente também os métodos fornecidos no vídeo abaixo:
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145661 -
Já resolvi. Obrigado a todos.
0 -
como conseguiu resolver?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Consegui após aplicar o tutorial que o "GAMING6698" mandou do yt.
0