Até quanto de Ram e tamanho do SSD um Acer Aspire 5 A515 54 57CS suportam?
Tenho um Acer Aspire 5 A515 54 57CS e quero aumentar a RAM e o SSD, a RAM 1 de 4GB é soldada e a outra é um slot de 4GB normal.
Respostas
-
Você tem 1 slot de RAM para atualizar para no máximo 20 GB-2666 MHz com um módulo de 16 GB. Você pode instalar um módulo de 8 GB (12 GB no total) ou 16 GB (20 GB no total), de preferência com a mesma velocidade e tipo de RAM do módulo instalado, para encontrar as especificações. da RAM soldada, execute este comando: wmic memorychip list full e anote o número da peça, Para SSD você pode substituir o HDD Sata-3 de 2,5" por um SSD ou se você não tiver um HDD você pode instalar um SSD Sata-3 de 2,5" no compartimento como Samsung 870 Evo V-NAND até 2 TB, se houver não há cabo SATA, você precisa comprá-lo com um suporte de HDD. Para SSD PCIe M.2, você pode instalar um SSD Gen 3 2280 como o Samsung 970 EVO Plus de até 2 TB.
1 -
Olá @zMatheus77,
Seja bem-vindo,
Segue abaixo as especificações de módulos DRAM e unidades de armazenamento SSDs suportados pelo seu Aspire 5 A515-54:
Créditos pela informação e agradecimentos para / Credits for information and Special Thanks to @brummyfan2.
Créditos pela informação e agradecimentos para / Credits for information and Special Thanks to @StevenGen.
Seu laptop deve suportar SSDs com capacidade de 1 TB ou 2 TB, sem maiores problemas!
Segue abaixo lista de módulos RAM recomendados:
0 -
Teria problema eu pegar uma memória Ram 3200 MHz sendo que ele suporta menos?
0 -
Em geral, módulos DDR4-3200 MT/s são retrocompatíveis com frequências de operação inferiores. Além de você poder se beneficiar com a temporização (timings) menores.
0 -
Olá, bom dia.
Seria interessante verificar antes com o CPU-Z qual a frequência do módulo nativo, aba Memory (dram frequency).
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0