Predator Helios Neo 4060: Desempenho no W11 ruim e Predator Sense não instala no W10.

Opções
ZeLucasBR
ZeLucasBR Member Posts: 4 New User
editado maio 4 em Gaming - Predator e Nitro

Boa noite pessoal. Tudo certo? 

Galera é o seguinte, tenho um Predator Helios Neo e tem algo de errado com desempenho dele.. Sou editor de vídeo e comprei a versão RTX 4060, gostei do custo beneficio e principalmente das USB C serem ligadas diretamente na RTX pois uso dois monitores via HUB. O drama começou quando comecei a trabalhar nele, no W11 simplesmente o desempenho estava pessimo, a timeline do Premiere dava uns engasgos que não era pra acontecer e eu achei muito estranho. *Não sou leigo e todos os Drivers estavam atualizados e em suas melhores versões de acordo com o site da Acer*. Resolvi então formatar e ir para o W10 e surpreendentemente o desempenho foi excelente, totalmente diferente do W11, editar está sendo uma maravilha, mas o que aconteceu é que o Predator Sense não instala de jeito nenhum no W10, o executável abre certinho e “instala” certinho mas não aparece o ícone nem inicia.. 

Pode ser porque os drivers do Helios Neo estão disponíveis apenas pro W11, mas que [conteúdo removido].. o desempenho no W10 está muito superior mas perco várias funcionalidades como RGB do teclado, escolha de modos de desempenho e controle de ventoinhas que está disponíveis no Predator Sense.. 

Tentei instalar outras versões mas infelizmente não rolou.. 

Por fim atualizei pro W11 a partir do W10 e o Predador Sense abriu normalmente mas o problema de desempenho no Adobe Premiere voltou a acontecer.. 

Voltei então pra o W10 e estou utilizando normalmente sem o predator sense, mas queria que tivesse tudo ok.. 

Alguém teria alguma solução ou pra instalar o predator sense no W10 ou resolver o problema de desempenho ruim no W11?

Obs: tentei instalar o predator sense em modo compatibilidade mas não rolou..

[Editado para excluir conteúdo inapropriado]

Respostas

  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 8,877 Trailblazer
    Opções

    ACER Predator Helios Neo PHN16-71 com UEFI/BIOS 1.16 de 2023/12/15? Esta é uma máquina Windows11 que não deve ser rebaixada para Windows10. Eu recomendo que você redefina ou instale de forma limpa o Windows11.

  • ZeLucasBR
    ZeLucasBR Member Posts: 4 New User
    Opções

    Eu também fiz isso. Foi a primeira coisa que fiz. Formatei e instalei o W11, instalei todos os drivers e etc e aí o desempenho continuou ruim. Em seguida formatei novamente e instalei o W10 e tudo ficou perfeito, somente o Predator Sense que não funcionou..

    O estranho de tudo isso é que eu atualizei pro W11 a partir do W10 e o desempenho piorou como da primeira vez.. Não sei se tem haver com o Windows Update que parece ser ansioso pra instalar todos os drivers do Windows e da Acer antes mesmo de eu instalar no site oficial..

    Ex: no W11 assim que conecto na rede e inicio o sistema o Update já começa a atualizar todos os drivers imediatamente, não tenho nem escolha.. Já no W10 ele fez somente atualizações do Windows mesmo e eu tive que fazer manual a instalação de cada driver da Acer..

    Eu queria sim poder usar o W11 de forma nativa, mas o desempenho não fica tão bom quanto no W10 por conta desses problemas..

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,005 Guru
    Opções

    Olá @ZeLucasBR,

    Informe para nós o modelo (nome completo) do seu laptop.

    Eu acredito que o Windows 11 seja um dos "piores" sistemas operacionais lançado pela MSFT. Pois não é preciso muito esforço para encontrar relatos de usuários reclamando sobre clock da CPU travado na frequência máxima, dispositivos apresentando mal funcionamento, tempestade de I/O, vazamento de memória, processos com problemas de ciclos infinitos, problemas de latência (HPET), recurso MPO causando problemas em controladores gráficos e etc. Isso sem falar dos problemas que começam a ocorrer após instalar atualizações do Windows.

    Experimente:

    #1 Instalar todas as atualizações do Windows;

    #2 Atualizar o driver e firmware UEFI / BIOS do seu Predator Helios:

    https://www.acer.com/br-pt/support/drivers-and-manuals

  • ZeLucasBR
    ZeLucasBR Member Posts: 4 New User
    Opções
  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,005 Guru
    Opções

    Olá @ZeLucasBR,

    Verifique se o firmware UEFI / BIOS do seu Predator PHN16-71 está atualizado com a última versão disponível (1.16):

    https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Predator_PHN16-71/downloads?suggest=PHN16-71;0