A315-41: Onde comprar a peça conectora do jbl para o teclado retroilumonado backlit?

Opções
EnFraSo
EnFraSo Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 3 em Laptops

uTenho um notebook A315-41-R4RB. Comprei um teclado novo e ele veio com o flat backlit. Mas a placa mãe não tem a pecinha de conexão. Existe o espaço mas não veio com o conector soldado. Então não consigo usar a retroiluminação.
Até tentei pesquisar "conector jbl" e pesquisas afins mas não consegui encontrar onde eu compro essa peça pra eu soldar na placa mãe.

Minha placa mãe tem os espaços de jbl1 e jbl2. Nenhuma das duas veio com a peça soldada.

Alguém sabe como posso pesquisar pra encontrar onde comprar ou tem algum link de compra essa peça?

Ou alguma outra solução pra eu usar o teclado retroiluminado?

essa é a peça jbl que me refiro: (achei essa imagem na net)

minha placa mãe:

uma foto mais próxima da minha placa mãe mostrando o espaço da peça jbl1 que não está soldada:

uma foto mais próxima da minha placa mãe mostrando o espaço da peça jbl2 que não está soldada:

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,759 Trailblazer
    Opções

    Olá, boa tarde.

    Já tentou perguntar nas assistências técnicas? As vezes condenam placas mãe mas ficam para retirada de peças, então acho que vale a pena tentar.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • EnFraSo
    EnFraSo Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    a principio achei que na internet seria mais fácil. mas já tentei ir em uma galeria onde tem muitas bancas de assistência técnica. a galera simplesmente não entende quando eu falo JBL e acha que estou falando de led de caixa de som. daí lá vou eu tentar explicar sem imagens do que se trata esse conector.. os que sinalizaram que entenderam do que eu estou falando disseram que não tinham isso.

    por isso recorri aqui pra saber se existia algum local mais fácil de encontrar.

    uma nova dúvida. esse conector JBL é usado por outras marcas? tipo o teclado retroiluminado da dell por exemplo usa essa mesma conexão? creio que assim fica mais fácil de fazer um tipo de busca por isso

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,759 Trailblazer
    Opções

    A comparar os flats da Acer e Dell são quase iguais, a não ser a ponta, no caso da Dell possui , como se fossem, duas orelhas, onde se encaixam no conector, então na minha opinião seriam diferentes, pelo menos esses dois.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,775 Trailblazer
    Opções

    Olá! Não basta apenas soldar o conector jbl1 na placa mãe. Tem que solda também resistores e capacitores que fazem parte da alimentação da iluminação do teclado. Soldar apenas o conector, não fará a luz do teclado acender. É necessário ter acesso ao esquema dessa placa para saber quais componentes precisam ser soldados.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)