Predator PH315-54 - SSD M2MVme Segundo Slot2 com problemas, queimando o SSD

Opções
Miguel_Neto
Miguel_Neto Member Posts: 2 New User

Comprei o meu Predator PH315-54, coloquei memorias maiores, e um segundo SSD M2 da Adata (XPG GAMMIX S70 de 2 TB Gen4 M.2 2280 SSD interno 7.400 MB/s) no segundo slot (o que vem vazio) usei por quase 1 ano, deu problema, do nada o SSD some e não aparece no sistema, retirei testei em outro note e pc e não funcionou, coloquei num case també não, comprei outro e coloquei, em menos de 1 mes, aconteceu o mesmo problema.

Então acredito que isso é um problema na porta, verificando na internet vejo que muitas pessoas se queicham do mesmo problema com esses modelos de notebook Predator PH315-54, não sei se foi alguma falha na serie ou se realmente o notebook não conseque suportar 2 m2 (AGAMMIXS70B-2T-CS), o sistema eletrico não consegue equilibrar e fornecer as tensoes eletricas adequadas para o funcionamento normal dos componetes.

Fico decepcionado com isso, prejuizo grande, quase 3K só com os 2 m2 ((AGAMMIXS70B-2T-CS) investidos no Predator PH315-54, não sei o que faço, se aciono a garantia da Acer, para trocar o notebook, mas pelo jeito eles realmente não suportam 2 m2 instalados, diversas pessoas relatando esse problema.
Alguem que teve um problema semelhante já conseguiu entrar em contato com o fabricante e teve alguma posição deles? Caso positivo, nos informe por gentileza o procedimento adotado e a solução que eles deram ou recomendaram, não sei mais se realmente o Predator PH315-54 suporta ou se é um problema eletrico com a porta ou a placa principal do produto.

Respostas

  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 8,867 Trailblazer
    Opções

    se você tiver o dGPU RTX3050, o primeiro slot é para SSDs Gen 4 e o segundo slot é para SSDs Gen 3 e Sata-3. SSDs Gen4 são compatíveis com versões anteriores e devem funcionar bem em um slot PCie 3x4, mas neste caso talvez você deva instalar o muito confiável Samsung Gen3 970 Evo Plus de até 1 TB (recomendado pela Acer).

  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 11,772 Trailblazer
    Opções

    Olá @Miguel_Neto Não foi considerado que se trata de um problema de disco? A alimentação de ambas as portas é a mesma, tem a mesma fonte, se fosse esse o problema o outro disco também deveria estar danificado.

    Uma saudação.

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono collaborator, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Colaborador Pro bono, no trabajo o hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,750 Trailblazer
    Opções

    Olá, bom dia.

    Mesmo que a garantia tenha acabado acho que vale a pena tentar acioná-la, explicando todo o motivo, bem como também uma reclamação do ReclameAqui.

    Você já levou esse SSD M2 em algum técnico para de fato verificar se está queimado?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!