Por que o meu Aspire 5 A515-45 c/Win11 reinicia do nada?

Mirao_jr
Mirao_jr Member Posts: 1 New User
editado outubro 2 em Laptops

Reinicia do nada, sem aviso algum. As vezes a cada 2 dias, 1 dia e as vezes passa 1 semana, mas do nada ele reinicia. Alguém pode me ajudar?

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,297 Trailblazer

    Olá! Esse problema ocorre mesmo após atualizar o bios e os drivers para as versões mais recentes?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Olá,

    Primeiramente, verifique se este problema de "reboots" espontâneos não estão sendo causados pelo aplicativo Acer Care Center. Pois o mesmo é bastante conhecido por causar este comportamento, sendo recomendado desinstalá-lo do Windows.

  • PlayerGab
    PlayerGab Member Posts: 126 Skilled Fixer WiFi Icon

    Além da solução sugerida acima por @eGomes, sugiro que, se o comportamento persistir, você dê uma olhada no Visualizador de Eventos do seu Windows e verifique se encontra algum erro que chama a sua atenção. Os passos para acessar a seção correta são:

    1. Windows + X (abre as Ferramentas Administrativas)
    2. Visualizador de Eventos (quarta opção, de cima pra baixo)
    3. Modos de Exibição Personalizados (Encima, à esquerda)
    4. Eventos Administrativos (clique duas vezes).

    De acordo com a própria Microsoft, os principais erros que podem causar desligamento inesperado do Windows estão relacionados aos drivers instalados no Sistema. Então, procure por erros relacionados a drivers de algum dispositivo (os detalhes do erro são de fácil leitura). Os registros na categoria "Aviso" (marcados em amarelo) podem ser ignorados, bem como registros categorizados como Erro (marcados em vermelho) relacionados ao:

    1. "Windows Hello"
    2. "Windows Update" (conexões que atingem o tempo limite com o servidor)
    3. "preparo de metadados" ou
    4. "Lso".

    Caso não haja relato de erros relacionados a driver, crie um arquivo no Bloco de Notas com o seguinte texto (ou execute cada um dos comandos abaixo no CMD, como Administrador):

    sfc /scannow

    dism/ online /cleanup-image /restorehealth

    pause

    shutdown -s -t 30

    Salve o arquivo na Área de Trabalho com o nome "Verificacao.bat", sem aspas (pode ser qualquer nome, na verdade, desde que a extensão seja .bat e não .txt). Depois, execute esse arquivo como Administrador. O primeiro comando verificará a existência de arquivos corrompidos e tentará repará-los offline. O segundo vai tentar restaurar quaisquer arquivos corrompidos do Windows, baixando-os do repositório online. Depois, o script vai esperar sua permissão para reiniciar o computador em 30 segundos.

  • LuisMenta
    LuisMenta Member Posts: 13

    Tinkerer

    Caro @Mirao_jr, não sei se você já conseguiu alguma solução ou se desistiu de tentar, mas indico outro fórum ativo que trata desse problema dos reinícios aleatórios. Na prática acho que ninguém sabe exatamente qual é a causa e, portanto, qual a solução, nem os técnicos da ACER, da AMD ou da Microsoft. O que há é um monte de chutes no escuro, as vezes com algum indício mais ou menos coerente, mas sem qualquer garantia de solução definitiva.
    Dê uma olhada nesse fórum que ainda está ativo, com alguns procedimentos do tipo tentativa e erro, que pode encurtar o caminho para achar uma possível solução evitando procedimentos inócuos.

    https://community.acer.com/pt/discussion/700245/acer-aspire-5-a515-45-e-seu-erro-kernel-power/p1

    No final ao menos estou com meu sistema mais estável e menor recorrência de reinícios, já são uns dois meses sem.

  • JefersonBAlmeida
    JefersonBAlmeida Member Posts: 8

    Tinkerer

    Mandei meu notebook pra assistência técnica porque eu não estava mais aguentando a ventoinha fazer barulho toda hora e o técnico encontrou problema no VRM, uma das bobinas está superaquecendo e não está passando energia para o processador. Talvez os reinicios inesperados estejam sendo causados pelo VRM não está passando corretamente energia para o processador.