Acer aspire 3 com os coleer ligados sem motivo e quente.

Opções
Aninhaayrg
Aninhaayrg Member Posts: 2 New User
editado abril 29 em Laptops

Bom, eu recentemente to emfrentando uma dificuldade.. Nao sei exatamente se tem relação ao meu problema, mas depois q fiz uma atualização (atualização cumulativa para windows 11 Version 23H2 para x64-Sistema baseados KB5036980) o meu notebook ficou um tanto lento, mas eu nao liguei, pois nao entrei em jogos nessa epoca, pois estava um pouco doente.. e de resulta, deixei meu note meio de lado. Ate eu me sentir mais melhor, acabei que dei mais atenção ao meu note e celular, e quando fui abrir stardew valley, o "ventilador"começou, os coleer estavam em ultima por hr, como se estivesse em um jogo pesado. Fiquei preocupada, pensei que tinha algo puxando metade do meu ram, podendo ser virus e tals. Nao era. Ele so ficava superaquecido, e com os coleer ativos, sem algum motivo. Ate no firefox ele fica desse jeito. Meu notebook é um Acer aspire 3, o modelo nao sei informar, pq nao sei mt bem sobre essas tecnologias e tb, nao sei por onde procurar. Qyem puder me aconselhar no que fazer, vai ser de grande ajuda

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,759 Trailblazer
    Opções

    Olá, boa noite.

    O modelo exato normalmente fica na tampa traseira, por exemplo: Aspire A315-53.

    Ao ligar o notebook e deixar ele em idle (parado), verifique no Gerenciador de Tarefas se há algum programa realizando alto uso da CPU, pois se está esquentando pode ser que tenha algum programa em segundo plano consumindo muito processamento, logo demandando energia, esquentando e acionando as ventoinhas em velocidades altas.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Aninhaayrg
    Aninhaayrg Member Posts: 2 New User
    Opções

    Bom, eu fiz essa verificação, e não tem nada em segundo plano, além de outros componentes fundamentais pro funcionamente do note. E mesmo assim, ao ficar algum tempo no navegador, as ventoinhas começam.. (e os outros jogos que eu possuia, estavam todos travando de forma estranha, fiz a densistalação deles, pq não conseguia jogar) E é algo mt preocupante, pois é um notebook comprado recentemente.. tem alguma outra forma de entender qual seria o problema?