A515-57-565J: Pode usar o notebook direto na tomada sempre?
Olá
Tenho um notebook Acer Aspire 5 Intel Core i5H 8GB 512GB SS + 15,6" Full HD Windows 11 A515-57-565J. Gostaria de saber se eu posso usar ele sempre conectado na tomada, e se isso não faz com que a bateria "vicie" ao longo do tempo.
Também vi que, mesmo que possa fazer isso, é bom a cada 15 dias usar a energia direto da bateria, sem estar conectado. É verdade?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhores respostas
-
Há muita desinformação sobre esse assunto na internet: Não existe Longevidade da Bateria (um mito) e danos à bateria ao deixar o adaptador de energia conectado 24 horas por dia, 7 dias por semana. As baterias Li-Ion possuem um chip SMART que direciona o fornecimento de energia para a placa-mãe quando totalmente carregada. É importante ter a bateria 100% carregada, basta tratar a bateria do laptop como qualquer outro dispositivo móvel, mantê-la totalmente carregada e ignorar todo o hype na internet,, 😉
https://www.computerhope.com/issues/ch001587.htm1 -
Olá, bom dia.
Compartilho da opinião acima. Hoje a bateria não vicia mais, logo não há problema, e sugiro sempre utilizar conectado para que tenha o máximo de desempenho possível. Utilizo dessa forma há anos e nunca tive problemas em relação a bateria.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Há muita desinformação sobre esse assunto na internet: Não existe Longevidade da Bateria (um mito) e danos à bateria ao deixar o adaptador de energia conectado 24 horas por dia, 7 dias por semana. As baterias Li-Ion possuem um chip SMART que direciona o fornecimento de energia para a placa-mãe quando totalmente carregada. É importante ter a bateria 100% carregada, basta tratar a bateria do laptop como qualquer outro dispositivo móvel, mantê-la totalmente carregada e ignorar todo o hype na internet,, 😉
https://www.computerhope.com/issues/ch001587.htm1 -
Olá, bom dia.
Compartilho da opinião acima. Hoje a bateria não vicia mais, logo não há problema, e sugiro sempre utilizar conectado para que tenha o máximo de desempenho possível. Utilizo dessa forma há anos e nunca tive problemas em relação a bateria.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1