A515-51G: Problemas com placa de vídeo NVIDIA 940MX e às vezes não reconhece as placas de rede

Opções
Poollywersson
Poollywersson Member Posts: 2 New User
editado abril 27 em Laptops

Olá a todos,

Gostaria de verificar se alguém pode me ajudar, tenho um notebook da acer aspire A515-51G-72DB, com uma placa de vídeo Nvidia 940MX.

Acontece que ele trava todo e dá tela azul sempre que eu vou rodar algum jogo ou quando vou editar vídeos, quando isso acontece a luz do carregador fica piscando laranjada, mesmo com a bateria full carga.

Outro problema que observei é que as vezes ele não reconhece as placas de rede wifi nem rj45, porém se eu reinicio o notebook algumas vezes ele reconhece as placas de rede normalmente.

Já levei em várias assistências, todas condenam minha placa de vídeo e como ela é soldada na placa mãe falam que não tem solução.

Se alguém puder me ajudar ou me indicar o que fazer com esse problema eu agradeço.

[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,667 Trailblazer
    Opções

    Olá, bom dia.

    Em relação a placa de vídeo, você já tentou instalar um driver mais antigo e verificar se o problema também ocorre?

    As vezes um reballing no chip gráfico pode resolver, mas acredito que seja caro, é como se removessem a solda e realizassem uma nova solda, mas tem a questão que o chip gráfico possa estar com defeito também.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Poollywersson
    Poollywersson Member Posts: 2 New User
    Opções

    Sim, já tentei tanto o upgrade quanto o downgrade do driver da placa de video, entretanto o problema persiste, acredito que seja problema físico mesmo, esse tal de reballing nao sei onde faz.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,667 Trailblazer
    Opções

    Esse procedimento normalmente são nas assistências técnicas, aí vai depender se na sua cidade tem alguma que consiga realizar, e a depender do valor pode não compensar, mas vale a pena pesquisar.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!