AN515-57: Inicia sem reconhecer teclado interno e externo

Opções
REINANSPAIXAO
REINANSPAIXAO Member Posts: 14

Tinkerer

editado abril 24 em Gaming - Predator e Nitro

Olá, pessoal!!! De uns dias pra cá venho enfrentando um problema um tanto quanto “curioso” no meu Acer nitro 5 AN515-57.

O problema é o seguinte: Às vezes, quando eu desligo o meu notebook e ligo novamente, ele inicia sem reconhecer o teclado. Isso acontece tanto no interno quanto no externo.

Os teclados acendem, respondem ao toque, porém não sai nenhuma letra na hora de digitar, funcionando apenas algumas teclas como: Tecla do Windows, Esc, tecla do nitro sense, e etc..

E o problema só é resolvido quando a maquina é reiniciada ou quando eu espero alguns minutinhos.

Ontem, percebi também que o meu SSD reduziu a vida útil de 100% para 99%. Detalhe: O notebook tem apenas 6 meses de uso.
Alguém pode me ajudar?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,948 Guru
    Opções

    Olá,

    Experimente fazer um teste desabilitando temporariamente o recurso Inicialização rápida do Windows (Fast Startup) nas Opções de Energia (powercfg.cpl)

    Caso o problema ainda persista, desabilite nas configurações do firmware UEFI / BIOS, a opção Fast boot.

    Em relação ao seu SSD, inúmeros fatores podem influenciar na vida útil do mesmo! É possível que esta redução percebida se deva ao controle de ciclos de gravação (desgaste natural) especificado pelo fabricante (TBW), erros ocorridos ou até mesmo por calor excessivo.

    Use a ferramenta CrystalDiskInfo para monitorar o estado de saúde do mesmo.