NitroSense como adicionar na inicialização do W11?

Opções
heltonhelton2
heltonhelton2 Member Posts: 5 New User
  1. Tentei adicionar o atalho na pasta de inicialização de aplicativos do W11 (C:\Program Files\Acer\NitroSense Service).
  2. Tentei criar tarefa básica no Agendador de Tarefas.
  3. Tentei no Msconfig.
  4. Tentei no Regedit.

Infelizmente, não consegui inicializar automaticamente nenhum dos 9 arquivos que encontrei no formato .exe:

DeployTool

ListCheck

PSAdminAgent

PSAgent

PSCreateDefaultProfile

PSLauncher

PSSvc

PSToastCreator

UpgradeTool

Ao menos gostaria de saber, se existe e onde fica o arquivo específico (executável) que ao clicar ou tocar na tecla N, abre o NitroSense, ou se existe algum script que execute automaticamente o NitroSense ao inicializar o W11.

Ou alguma técnica ou software de auto clique na inicialização do W11 da tecla N, já que é exclusiva e inclusive não existe no teclado virtual básico.

Melhor resposta

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,674 Trailblazer
    Opções

    Olá, boa noite.

    Verificou pelo services.msc se o serviço de fato está rodando?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • heltonhelton2
    heltonhelton2 Member Posts: 5 New User
    Opções

    RenanVilela, a pergunta principal é: "NitroSense como adicionar na inicialização do W11?".

    As tentativas que fiz foram mencionadas, apenas para compreensão, obrigado pela interação, meu nobre, apesar de está rodando no modo padrão (pressionando a tecla N ou clicando no ícone), eu gostaria de adicionar na inicialização do W11, se possível, sem precisar clicar ou tocar na tecla N.

    Inclusive pra maior localização dos arquivos, encontrei outro diretório (C:\Program Files\WindowsApps\AcerIncorporated.NitroSenseV31_3.1.3046.0_x64__48frkmn4z8aw4\Win32).

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,674 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções

    Verifique se de fato o serviço do NitroSense está rodando, se não estiver o programa não vai iniciar.

    Tente o procedimento do vídeo, a partir do minuto 01:26

    Nessa última pasta que você localizou, copie e cole o executável do nitrosense para a pasta StartUp.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • heltonhelton2
    heltonhelton2 Member Posts: 5 New User
    Opções

    RenanVilela, sobre a questão: "NitroSense como adicionar na inicialização do W11?".

    Funcionou com uma pequena observação, reinstalei o NitroSense, copiei e colei o executável (NitroSense.exe) e a biblioteca (TsDotNetLib.dll) para a pasta StartUp.

    Assim reinstalando, copiando os dois arquivos (NitroSense.exe) e (TsDotNetLib.dll), localizados no diretório (C:\Program Files\WindowsApps\AcerIncorporated.NitroSenseV31_3.1.3046.0_x64__48frkmn4z8aw4\Win32) e colando para o diretório (C:\Users\INSIRAONOMEDOUSUARIOAQUI\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup), agora sim, dessa vez finalmente resolveu, muito obrigado novamente pela interação, meu nobre.

    Agora com o NitroSense automatizado, tenho menos uma tarefa repetitiva, poderiam adicionar essa função na própria interface gráfica, como também a função de gerenciamento mobile como no PredatorSense.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,674 Trailblazer
    Opções

    Esse segundo arquivo deve ser alguma biblioteca que o NitroSense necessita para inicializar com o Windows, visto que ela também está na pasta do AcerCareCenter.

    Mas que bom que foi resolvido.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!